Connect with us

Esportes

Vitória quebra jejum e vence na estreia do Campeonato Baiano 2023

Vitória estreia com vitória no Baianão e busca retomar protagonismo após anos de jejum nas semifinais.

Avatar De Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Vitória

O Vitória finalmente deu fim a um jejum que, desde 2020, o impedia de vencer na primeira rodada do Campeonato Baiano. Empatando em 2021, 2022 e 2023 com Unirb, Juazeirense e Bahia de Feira respectivamente, o Rubro-Negro conseguiu uma vitória importantíssima contra o Jacuipense na quarta-feira (17), na Arena Valfredão, Riachão do Jacuípe, em jogo válido pela 1ª rodada do Campeonato Baiano.

A vibração pós-vitória ecoou na voz do zagueiro Wagner Leonardo. O jogador enfatizou o desejo do clube em voltar a ter um papel de protagonismo no futebol. “A gente quer voltar a ser protagonista na cena esportiva de Salvador”, fez questão de frisar. O Vitória, dono de 29 títulos do Campeonato Baiano, não tem presença nas semifinais da competição desde 2018.

Leonardo complementou comentando sobre a alegria de ter de volta o apoio da torcida e a necessidade de evolução. “Eu estava com saudade do carinho da torcida. Começamos com o pé direito, apesar de saber que temos muito a melhorar. Foram apenas 15 dias de preparação, mas o essencial foi pontuar”, disse ele. A vitória do Vitória contou com o gol marcado pelo atacante Iury Castilho.

Com essa vitória promissora e três pontos na bagagem, o Vitória, agora com ânimo renovado, retorna a Salvador para encarar o próximo desafio, o Bahia de Feira. O jogo acontece no sábado (20) às 16h, no Barradão, pela 2ª rodada do Campeonato Baiano.

Continuar lendo

ANÚNCIO

Mais Lidas