O Esporte Clube Vitória entra em campo neste domingo (20) para um confronto decisivo contra o Red Bull Bragantino, às 16h, no Estádio Barradão, em Salvador. A partida, válida pela 15ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, marca o primeiro jogo do técnico Fábio Carille em casa e representa uma chance para o Leão deixar a zona de rebaixamento.
O Rubro-Negro baiano enfrenta um período desafiador na competição. Atualmente na 17ª posição, com 12 pontos, o time não registra uma vitória há oito partidas e está há sete jogos sem balançar as redes. A última vez que a equipe marcou um gol foi em 18 de maio, durante a derrota por 2 a 1 para o Bahia, pela 9ª rodada do Brasileirão, com um gol de Renato Kayzer.
Desde então, o Vitória passou por uma série de jogos sem conseguir marcar, enfrentando equipes como Santos, Universidad Católica, Corinthians, Cruzeiro, Confiança, Internacional e Botafogo. Sob o comando de Fábio Carille, que chegou recentemente, o time obteve um empate sem gols com o Botafogo e uma derrota por 1 a 0 para o Internacional, ambos fora de casa.
Detalhes do confronto
Do outro lado, o Red Bull Bragantino chega para o embate em uma posição de destaque. A equipe de Bragança Paulista ocupa a 3ª colocação na tabela, com 27 pontos, apenas três atrás do líder Cruzeiro, consolidando uma campanha considerada notável na competição nacional.
A arbitragem do confronto ficará a cargo de Rodrigo José Pereira de Lima, de Pernambuco. Ele será auxiliado por Nailton Junior de Sousa Oliveira, do Ceará, e Bruno Cesar Chaves Vieira, também de Pernambuco. A responsabilidade pelo árbitro de vídeo (VAR) será de Charly Wendy Straub Deretti, de Santa Catarina, com o apoio de Helton Nunes (SC), Daniel Victor Costa Silva (MG) e Ricardo Marques Ribeiro (MG). Uma vitória no Barradão pode levar o Vitória à 13ª posição.