O Esporte Clube Vitória entra em campo nesta quarta-feira, 16 de julho, às 21h30, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, para enfrentar o Botafogo em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time baiano, atualmente na 18ª colocação da Série A com 11 pontos, busca reagir após uma série de resultados negativos que o impedem de vencer há sete jogos e marcar gols há seis partidas. O adversário, Botafogo, ocupa a 6ª posição na tabela, com 21 pontos.
Momento Delicado
Desde 14 de maio, quando venceu o Cerro Largo pela primeira fase da Copa Sul-Americana com um gol de Claudinho, o Rubro-Negro não conseguiu mais um triunfo. A partir dessa data, o clube acumulou cinco derrotas e dois empates em diversas competições, evidenciando uma fase de baixo rendimento.
A seca de gols se estende por seis confrontos. O último momento em que a equipe balançou as redes foi durante a derrota por 2 a 1 para o Bahia, em clássico disputado na Fonte Nova. Após esse gol, o Vitória perdeu por 1 a 0 para Santos, Universidad Católica, Confiança e Internacional, além de registrar empates em 0 a 0 contra Corinthians e Cruzeiro.
Arbitragem Definida
A arbitragem para o confronto entre Botafogo e Vitória será comandada pelo paranaense Lucas Casagrande. Ele será auxiliado por Bruno Boschilia, também do Paraná, e Marcia Bezerra Lopes Caetano, de Rondônia. O sistema de árbitro de vídeo (VAR) ficará sob responsabilidade de Emerson de Almeida Ferreira, de Minas Gerais, com assistência de Frederico Soares Vilarinho (MG), Eduardo Tomaz de Aquino Valadao (GO) e Marcos Andre Gomes da Penha (ES).
A 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A ainda contará com outros jogos importantes. Na mesma quarta-feira, 16 de julho, ocorrem: Palmeiras x Mirassol (19h00), Ceará x Corinthians (19h30), Santos x Flamengo (20h00) e RB Bragantino x São Paulo (21h30). Na quinta-feira, 17 de julho, Fluminense enfrenta o Cruzeiro às 19h30, e na terça-feira, 29 de julho, Grêmio joga contra o Fortaleza às 20h30. Partidas como Atlético-MG x Sport, Bahia x Internacional e Juventude x Vasco foram adiadas.