Connect with us

Esportes

Vitória integra jovens da base ao time principal após destaque na Copinha

Vitória aposta na base e estreia com novos talentos no Baiano 2024; destaque para estrelas da Copinha.

Avatar De Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Vitória

Na véspera da estreia do Vitória na temporada 2024, o diretor das divisões de base do clube, Thiago Noronha, anunciou os jovens jogadores das divisões de base que serão promovidos à primeira equipe. No jogo inaugural, que ocorrerrá nesta quarta-feira (17) contra o Jacuipense, em Riachão do Jacuípe, os torcedores rubro-negros poderão esperar uma série de contratações e algumas caras novas da base.

Segundo Noronha, os jovens fazem parte do grupo que participou da Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano sem perder uma partida no tempo regulamentar, sendo eliminados apenas nos pênaltis para o Ibrachina. Eles incluem Fábio Soares, também conhecido como Fau, que já integrou a equipe principal na temporada passada, o meia-atacante Luis Miguel, o zagueiro Renato e os volantes Edenilson e José Breno.

Para Noronha, o objetivo principal das divisões de base é fornecer jogadores de qualidade para o time profissional. “Além de Fau, vamos incluir mais quatro atletas na próxima semana. Luis Miguel, Renato, Edenilson e José Breno. Eles estão prontos para fazer a transição e representar os talentos produzidos pelas divisões de base do Vitória, que deixaram o clube orgulhoso tantas vezes”, diz o diretor.

Foi dito pelo diretor que essa geração tem sido preparada e observada pelo clube por dois anos. “Eles já viveram todo o processo de formação que implementamos, disputando campeonatos nacionais de alto nível. Aceleramos seu progresso porque acreditamos que essa geração tem atletas de alta qualidade técnica, que têm um futuro promissor no clube”, afirmou.

O desempenho dos jogadores da base na Copa São Paulo 2024 deu uma prova de sua habilidade. Além do empate por 1-1 e da derrota nos pênaltis contra o Ibrachina, a equipe rubro-negra manteve um empate de 0-0 contra o mesmo adversario na fase de grupos. Nas oitavas de final, o Vitória derrotou o Vasco por 4 a 1.

Continuar lendo

ANÚNCIO

Mais Lidas