Connect with us

Esportes

Vitória encara o vice-líder Botafogo no Barradão em busca de afastar o Z4

Vitória enfrenta Botafogo, visando distanciar-se da zona de rebaixamento.

Avatar De Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Victor Ferreira/Ecv

O Vitória volta a encontrar o Botafogo nesta quinta-feira, às 21h30, no Estádio Barradão, em Salvador, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe baiana, que eliminou o adversário na Copa do Brasil recentemente, chega motivada após vencer o Criciúma na última rodada e ocupa a 15ª colocação na tabela.

Em um cenário favorável, o técnico Thiago Carpini contará com o reforço do volante Dudu, que retorna após cumprir suspensão, e com o zagueiro Bruno Uvini, formando dupla com Wagner Leonardo. Willean Leão, que jogou improvisado na zaga contra o Criciúma, volta à lateral direita.

Desfalques no Botafogo

Por outro lado, o Botafogo, vice-líder do Brasileirão com 30 pontos, terá ausências importantes. O zagueiro Bastos e o atacante Tiquinho Soares cumprem suspensão por acúmulo de cartões amarelos. Lucas Halter deve substituir Bastos na zaga, enquanto Eduardo será adiantado para atuar como um falso nove, com o venezuelano Savarino começando no meio-campo.

Ficha Técnica

Local: Estádio Barradão, Salvador (BA)
Data e Hora: 11 de julho de 2024, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (Fifa-SC)
Assistentes: Thiaggo Americano Labes (SC) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (Fifa-MG)

Prováveis Escalações

Vitória: Lucas Arcanjo, Willean Leão, Bruno Uvini, Wagner Leonardo, Lucas Esteves; Luan Santos, Léo Naldi, Willian Oliveira; Matheuzinho, Janderson, Alerrandro. Técnico: Thiago Carpini.

Botafogo: John; Damián Suárez, Lucas Halter, Barboza, Cuiabano (Marçal); Gregore, Marlon Freitas; Luiz Henrique, Tchê Tchê (Savarino); Eduardo, Júnior Santos. Técnico: Artur Jorge.

Este confronto promete ser decisivo para o Vitória, que busca se afastar da zona de rebaixamento, enquanto o Botafogo quer manter sua posição de destaque no campeonato.

Mais Lidas