Paulo Afonso · BA
Última hora
Operação prende 14 suspeitos em Salvador nesta manhãSTF retoma julgamento sobre marco temporal nesta tardeVitória empata em casa pela Copa do BrasilVagas de emprego no polo de Camaçari saltam 22%Salvador registra maior volume de chuva do mês
PI 637
Esportes

Vitória encara o Cruzeiro no Mineirão com desfalque no ataque e chance de estreia

Leão busca subir na tabela contra o lanterna da competição; técnico Jair Ventura faz ajustes de última hora

Redação ChicoSabeTudoRedação · Esportes
31 de março, 2026 · 19:08 1 min de leitura

O Vitória entra em campo nesta quarta-feira, às 20h, para enfrentar o Cruzeiro no Estádio do Mineirão. A partida, válida pela 9ª rodada do Brasileirão, coloca frente a frente o Leão, atual 10º colocado, e a equipe mineira, que segura a lanterna do campeonato sem nenhuma vitória até o momento.

Publicidade

Para o confronto fora de casa, o técnico Jair Ventura não poderá contar com Renato Kayzer. O atacante sentiu a coxa no último jogo e, embora exames não tenham apontado lesão grave, a comissão técnica decidiu preservar o atleta da viagem para Belo Horizonte.

A principal novidade entre os relacionados é o recém-contratado Renê, que já viajou com o grupo e pode fazer sua estreia oficial. Ele disputa uma vaga no setor ofensivo com Osvaldo e Fabri, enquanto o zagueiro Camutanga retorna após liberação do departamento médico.

Existe a possibilidade de uma postura mais cautelosa na escalação inicial. O treinador estuda reforçar o meio-campo com três volantes, o que poderia levar à entrada de Caíque Gonçalves na vaga de Aitor Cantalapiedra, visando garantir maior segurança defensiva longe de Salvador.

Publicidade

A provável formação do Rub-Negro deve contar com Lucas Arcanjo no gol; a linha defensiva formada por Nathan Mendes, Camutanga, Cacá e Ramon; o meio com Gabriel Baralhas, Martínez e Matheuzinho; e o ataque com Erick, Aitor Cantalapiedra (ou Caíque Gonçalves) e Renê (ou Osvaldo/Fabri).

Leia também