Última hora
Publicidade
PI 63867
Esportes

Vitória e Vasco decidem vaga na Copa do Brasil hoje no Barradão

Time baiano precisa reverter placar de 1 a 0 no Barradão com vitória de dois gols, após derrota na ida em São Januário

Redação ChicoSabeTudo
02 de setembro, 2026 · 10:51 2 min de leitura

O Vitória enfrenta o Vasco nesta quarta-feira (2), às 21h30, no Barradão, em Salvador, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. A partida define quem avança à próxima fase da competição e garante mais R$ 9 milhões em premiação ao vencedor.

Publicidade

No confronto de ida, disputado em São Januário, o Vasco venceu por 1 a 0. O Vitória atuou com um jogador a mais desde os 17 minutos do primeiro tempo, após a expulsão de Cauan Barros, mas não conseguiu evitar a derrota. O gol vascaíno foi marcado por Andrés Gómez na segunda etapa.

Para se classificar sem depender de disputa de pênaltis, o time baiano precisa triunfar por dois ou mais gols de diferença nesta quarta. Uma vitória rubro-negra por apenas um gol leva a decisão para as penalidades. Qualquer empate ou triunfo do Vasco garante a vaga ao time carioca.

O retrospecto do Vitória como mandante em jogos eliminatórios contra o Vasco é favorável: o time baiano nunca perdeu em casa nessas condições. No entanto, dos cinco placares anteriores entre as equipes no Barradão e em Feira de Santana, apenas o 2 a 0 registrado em 2010 seria suficiente para repetir a classificação direta desta vez.

Publicidade

O Vitória já usou a força do Barradão para reverter desvantagens nesta edição da Copa do Brasil. O time eliminou o Flamengo e também superou o Athletico-PR, que havia vencido por 2 a 0 na ida e viu o Vitória goleá-lo por 4 a 0 na volta.

Para o duelo, o técnico Jair Ventura não poderá contar com o zagueiro Brítez e o volante Caíque Gonçalves, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Mateus Silva e Fabiano Souza disputam a lateral direita, enquanto Walace deve entrar no meio-campo. O atacante Renato Kayzer é opção para uma formação mais ofensiva, e Diego Tarzia retorna após cumprir suspensão. O volante Baralhas é dúvida por desconforto físico.

Do lado do Vasco, o técnico Pedro Emanuel também terá desfalque no meio-campo: o volante Barros, expulso no jogo de ida, está fora, e Tchê Tchê aparece como principal substituto. O time carioca chega embalado por duas vitórias seguidas, contra o próprio Vitória e o Cruzeiro, e depende apenas de um empate para se classificar.

Publicidade

O atacante David, do Vasco, foi alvo de uma operação de busca e apreensão relacionada a uma investigação sobre suspeita de tráfico interestadual de drogas e armas. Segundo Admar Lopes, diretor de futebol do Vasco, "o jogador segue à disposição para a partida".

Quem passar pela fase enfrentará Palmeiras ou Santos na semifinal da Copa do Brasil. A partida terá arbitragem de Rafael Rodrigo Klein (RS), auxiliado por Bruno Boschilia (PR) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE), com Daiane Muniz (SP) no VAR. A transmissão será feita por Amazon Prime, TV Globo, SporTV e Premiere.

Publicidade

Leia também