Após uma vitória na primeira rodada do Campeonato Baiano contra o Jacuipense, o Vitória se prepara para o seu primeiro confronto em casa na temporada. A disputa, marcada para este sábado (20), às 16h, será contra o Bahia de Feira, que também estreou com um resultado positivo na competição ao ganhar de 6 a 1 do Jacobina.
No que diz respeito ao último treino antes da partida, o técnico Léo Condé fez uma atividade específica com os 11 jogadores que iniciaram o jogo anterior em Riachão do Jacuípe. A expectativa é que o time entre em campo com a mesma formação, incluindo três novos reforços: Patric Calmon, Willian Oliveira e Caio Dantas, completando assim a base do time que sagrou-se campeão da Série B em 2023.
Entre as 14 contratações realizadas pelo Vitória, somente o goleiro Maycon Cleiton e o atacante Everaldo ainda não foram registrados no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. No entanto, na última sexta-feira (19), foi registrado o atacante Alerrandro, que agora está apto para compor o grupo rubro-negro contra o Bahia de Feira. Além disso, o meia Luan foi regularizado e, apesar de estar treinando à parte, ainda não tem previsão para estrear com a camisa do Leão.
Importante destacar que além de Patric Calmon, Willian Oliveira e Caio Dantas, o lateral-esquerdo Lucas Esteves e o atacante Eric Castillo estrearam no jogo contra o Jacuipense. Além deles, Muriel, Raul Cáceres e Caio Vinícius começaram no banco de reservas, e o goleiro Alexandre Fintelman e o zagueiro colombiano Cristián Zapata, já regularizados, ficaram de fora da última lista.
Em relação ao Bahia de Feira, a equipe lidera o Campeonato Baiano graças ao saldo de gols. Os tentos da goleada contra o Jacobina foram marcados por Cleyton, que marcou duas vezes, Vitinho, também com dois gols, Reinaldo e Macena.
Nas 18 partidas entre as duas equipes, o Bahia de Feira venceu três partidas, o Vitória venceu sete e o resultado foi de empate em oito ocasiões. Como visitante, o Bahia de Feira conquistou seu único triunfo na final do Campeonato Baiano de 2011. Depois de uma vitória por 2 a 1, o time se sagrou campeão estadual pela primeira vez em sua história.
A partida entre Vitória e Bahia de Feira será transmitida pela TVE Bahia (TV aberta e YouTube) e TV Vitória (YouTube) e terá a arbitragem de Eziquiel Sousa Costa, com assistência de Elicarlos Franco de Oliveira e Patrícia dos Reis do Nascimento.