O Vitória tem um desafio importante pela frente. Depois de uma vitória animadora sobre o Vasco, o time baiano agora foca na Copa Sul-Americana. A partida desta quarta-feira, contra o Cerro Largo, no Uruguai, vale muito para as pretensões rubro-negras no torneio continental.
Situação no Grupo
A briga no Grupo B está apertada. Com apenas três pontos em quatro jogos, o Leão ocupa a terceira posição. O adversário de hoje, Cerro Largo, está logo acima, com quatro pontos. A liderança é do Universidad Católica, com dez, enquanto o Defensa y Justicia segura a lanterna, também com três pontos.
Faltam só dois jogos para o fim desta fase. O que isso significa para o Vitória? Uma derrota hoje pode significar a eliminação precoce. Mas, se conseguir a vitória, o time salta para o segundo lugar. Essa posição garante uma vaga nos playoffs, a etapa que antecede as oitavas de final da Sul-Americana. É vencer ou complicar tudo!
Prioridade é o Brasileirão
Apesar da chance na Sul-Americana, o foco principal do Vitória é outro. O técnico Thiago Carpini foi claro sobre isso após o jogo contra o Vasco. Ele falou que a Sul-Americana “não é a prioridade” do clube.
“O carro-chefe é o Campeonato Brasileiro”, disse o treinador. Ele explicou a dificuldade de disputar dois torneios de alto nível sem grandes investimentos. “Não adianta fazer uma final, ser campeão da Sul-Americana e no próximo ano jogar uma Série B.” Carpini reforçou que, se der para avançar no torneio continental, o clube quer, mas a prioridade segue sendo a Série A.
Desfalques e Retorno
Para o jogo decisivo no Uruguai, Carpini decidiu poupar alguns atletas. O centroavante Renato Kayzer, que voltou de lesão e marcou dois gols contra o Vasco, ficou em Salvador. Ele atuou mais minutos do que o planejado e precisa de cuidado.
Também estão fora por lesão os volantes Willian Oliveira, com problema no joelho esquerdo, e Pipê, tratando o tornozelo. A boa notícia é a volta do zagueiro Zé Marcos. Recuperado de lesão na coxa, ele foi relacionado para a partida.
Depois deste confronto, o Vitória encerra sua participação na fase de grupos fora de casa. O próximo jogo será contra o Universidad Católica, no dia 28 de maio, às 21h30, no Equador.