Última hora
PMPA - 5736
Esportes

Vitória bate o Ceará no Barradão e garante vaga na semifinal da Copa do Nordeste

Com gol isolado de Renato Kayzer e vantagem numérica em campo, o Leão despacha o Vozão e agora se prepara para enfrentar o ABC.

Redação ChicoSabeTudo
07 de maio, 2026 · 00:05 1 min de leitura

O Vitória deu um passo importante na busca pelo título regional ao vencer o Ceará por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (06), no Estádio Manoel Barradas. O resultado garantiu a classificação do time baiano para a semifinal da Copa do Nordeste.

Publicidade

O herói da partida foi o atacante Renato Kayzer, que balançou as redes aos 29 minutos do segundo tempo. Além do gol, o Leão contou com uma vantagem estratégica após o Ceará ter dois jogadores expulsos durante o confronto decisivo.

Com a classificação garantida, o Vitória já conhece seu próximo adversário na competição. O time comandado por Léo Condé enfrentará o ABC, que avançou após golear a Juazeirense por 4 a 0 em Natal.

As semifinais do Nordestão já têm datas definidas pela organização. Os jogos de ida e volta acontecerão nos dias 20 e 27 de maio, definindo quem avança para a grande final do torneio, prevista para o mês de junho.

Publicidade

A definição de quem decide a vaga em casa dependerá da campanha geral das equipes. O torcedor rubro-negro agora aguarda a confirmação do mando de campo para o duelo contra o clube potiguar.

Leia também