Na tarde de quarta-feira (3), o Esporte Clube Vitória, da Bahia, apresentou o novo auxiliar técnico, Cléber dos Santos, pouco depois de oficializar a efetivação de Rodrigo Chagas. A mudança faz parte da reestruturação da comissão técnica.
Reforço na comissão
Também permanece na comissão o auxiliar fixo Marco Carvalho. A diretoria explicou que a nova montagem responde à saída de integrantes do grupo anterior e à necessidade de oferecer a Rodrigo Chagas um apoio mais experiente. Afinal, quem não quer um time experiente ao lado do treinador numa temporada tão importante?
Rodrigo tem toda a nossa confiança. Além de ser ídolo do clube, ele tem conhecimento como treinador. O último técnico que saiu levou auxiliares e preparador físico, por isso estamos montando uma comissão experiente para que Rodrigo conte com o auxílio do Cleber, com sua sabedoria, nesta primeira Série A do treinador.
Cléber dos Santos, 49 anos, foi apresentado como auxiliar responsável pelo apoio cotidiano nos treinos e nas partidas. É formado em Educação Física pela UFRJ, tem a Licença A da CBF-Conmebol e especialização em Gestão de Pessoas.
No currículo constam passagens pelo Qatar SC, de Doha, e pelo Shimazu SPulse, do Japão, além da experiência como assistente de Zé Ricardo, com o último trabalho da dupla registrado no Criciúma. A diretoria confirmou que Cléber acompanhará Rodrigo em sua primeira participação na Série A, auxiliando nas rotinas de treino e nas competições.
Iniciei minha trajetória em 2001 como treinador, com 22 anos. Já tenho 25 anos de história como treinador, passei por grandes clubes e atuei como auxiliar em equipes como o Vasco a partir de 2015. Fui também auxiliar de Zé Ricardo até o ano passado, tive experiência no Catar e no Japão. No final do ano passado retornei ao Brasil para o sub20 do Flamengo e terminei em março, quando fomos campeões da Libertadores. Para mim é uma grande satisfação estar no Vitória.
Em resumo, a comissão técnica do Vitória passa a contar com a experiência de Cléber dos Santos ao lado de Rodrigo Chagas, enquanto Marco Carvalho segue como auxiliar fixo do clube.