O Vitória busca uma virada de jogo nos bastidores para escapar da zona de rebaixamento na Série A. O presidente Fábio Mota falou sobre os planos do clube nesta sexta-feira (30). A conversa aconteceu em São Paulo, onde o Leão se prepara para o desafio contra o Corinthians neste domingo (1º). Como mudar o cenário e encontrar o caminho das vitórias?
Nova peça na gestão
A principal novidade anunciada por Mota foi a contratação de um novo executivo de futebol. A posição, antes ocupada interinamente por Manoel Tanajura Neto, terá agora um profissional dedicado. “Vamos ter mudanças drásticas em todos os sentidos”, afirmou o presidente, sinalizando uma reestruturação em curso.
O objetivo da chegada deste novo profissional é trazer “discernimento” e “corrigir rumos administrativos”. Ele terá papel fundamental na montagem do elenco para a próxima janela de transferências. A ideia é “errar menos nas contratações” para fortalecer o time.
A janela de contratações do futebol brasileiro vai de 10 de julho a 2 de setembro. O clube terá um tempo para trabalhar nisso após a partida contra o Cruzeiro, marcada para 12 de junho. Este período será crucial para planejar as chegadas e saídas.
A briga contra o Z4
A situação do Vitória na Série A inspira cuidados neste momento. A equipe soma nove pontos em 10 rodadas e ocupa a 17ª posição na tabela. Com isso, o time rubro-negro abre a zona de rebaixamento.
Outros times também estão na parte de baixo da tabela, como Santos e Juventude, ambos com oito pontos. O Sport figura na última posição com apenas três pontos. A aposta na nova gestão do futebol busca dar ao Vitória a força necessária para reagir no campeonato.