Vinícius Júnior brilha e entra para a história da Seleção Brasileira
A noite desta quinta-feira (20/3) ficará marcada na memória do futebol brasileiro. Vinícius Júnior protagonizou mais um capítulo emocionante na história da Seleção, ao marcar um gol decisivo nos acréscimos e garantir a vitória por 2 a 1 contra a Colômbia, nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
O camisa 7 da Canarinho não apenas venceu, mas entrou para um seleto grupo de craques. Após ser eleito o melhor jogador do mundo em dezembro de 2024, Vini Jr repetiu um feito histórico de ícones como Ronaldo, Rivaldo, Ronaldinho e Kaká: balançar as redes em sua primeira partida internacional após receber o prêmio individual.
Aos 53 minutos do segundo tempo, o atacante mostrou toda sua maestria. Com uma jogada individual pela esquerda, ele arriscou de fora da área. A bola desviou em Jefferson Lerma e enganou o goleiro Camilo Vargas, selando a vitória brasileira na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília.
Com o resultado, o Brasil assume a segunda colocação nas Eliminatórias Sul-Americanas, somando 21 pontos. A equipe segue próxima da líder Argentina, que ainda enfrentará o Uruguai nesta rodada. Mais do que números, Vinícius Júnior provou mais uma vez que está no seleto grupo dos grandes talentos do futebol mundial.