Connect with us

Esportes

VÍDEO: Brasileiro conquista prêmio Puskás por gol mais bonito do ano

Prêmio Puskás da FIFA é conquistado por ex-volante do Botafogo-SP por gol incrível na Série B.

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Vídeo: Brasileiro Conquista Prêmio Puskás Por Gol Mais Bonito Do Ano
Foto: Adrian Dennis/AFP (Reprodução: Globo esporte)

Na cerimônia de premiação do FIFA The Best, realizada nesta segunda-feira (15), o jogador brasileiro Guilherme Madruga, ex-volante do Botafogo-SP, foi agraciado com o Prêmio Puskás, reconhecendo o gol mais bonito do ano. Este feito ocorreu durante a 14ª rodada da Série B, em um confronto contra o Novorizontino.

“Quando fiz este gol, estava emprestado e só queria ser comprado. Planejei apenas este objetivo e Deus me concedeu: fui comprado. Hoje, vou disputar a 1ª divisão do Campeonato Brasileiro. Esta dedicatória vai para minha família e aos meus pais, que estão no Brasil. Pai, todos aqueles que te chamavam de louco não vão mais chamar: estou virando profissional. Mãe, toda vez que a senhora chorou escondido quando estava longe, saiba que valeu a pena. E meu irmão, que está comigo: muita gratidão por me acompanhar. É um sonho que estou vivendo e não esperava isso”, disse Guilherme Madruga.

O evento também destacou outras personalidades do futebol mundial. Lionel Messi recebeu o título de melhor jogador do mundo. Além dele, Vini Jr, atacante do Real Madrid, foi selecionado para a equipe dos 11 melhores jogadores do ano.

O prêmio Puskás, nomeado em homenagem ao lendário jogador húngaro Ferenc Puskás, é uma das categorias mais aguardadas da cerimônia. Confira o gol:

ANÚNCIO

Mais Lidas