O Vasco da Gama tem um novo nome no comando do futebol. Na noite deste domingo (11), o clube anunciou a saída do executivo Marcelo Sant’Ana. A decisão veio logo após a derrota de virada para o Vitória, no último sábado (10), e encerra uma passagem que começou em janeiro deste ano.
Quem assume?
Com a saída de Sant’Ana, o CEO Carlos Amodeo vai acumular interinamente a função de diretor de futebol. Enquanto isso, nos bastidores, o presidente da SAF, Pedrinho, não esconde o desejo de trazer Rodrigo Caetano, que hoje trabalha na CBF. Segundo apuração do repórter Bruno Murito, do ge.globo, a negociação não é simples.
O Contexto da Saída
Marcelo Sant’Ana vinha sendo alvo de críticas nos últimos meses. O desempenho abaixo do esperado do time e a crescente pressão da torcida foram determinantes para o desligamento. Após o jogo em Salvador, o ex-dirigente foi visto com um semblante de abatimento na zona mista do estádio.
A Passagem por São Januário
Em sua passagem de dez meses pelo clube carioca, Sant’Ana foi responsável por 14 contratações. Entre os nomes que chegaram sob sua gestão estão os atacantes Alex Teixeira e Nuno Moreira, o meia Philippe Coutinho e o goleiro Daniel Fuzato. A partir de agora, a condução do futebol terá também a participação direta de Fernando Diniz, o novo técnico da equipe.
Em sua despedida, o profissional de 43 anos fez questão de agradecer ao Vasco e aos torcedores pela oportunidade. Antes de chegar a São Januário, Marcelo Sant’Ana presidiu o Bahia entre 2015 e 2017. Nesse período, conquistou títulos como o Baiano e a Copa do Nordeste e contribuiu para a reestruturação financeira do clube baiano.