Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Font ResizerAa
Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
Font ResizerAa
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Procurar
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA

DESTAQUES

Esposa de jovem executado em Delmiro Gouveia revela detalhes do crime

Jovem de Sítio do Quinto morre após passar por preenchimento de glúteo com hidrogel

Homem embriagado resiste à prisão, é flagrado com drogas e danifica viatura da PM em Paulo Afonso

Se conecte com a gente

Encontre nossas redes sociais
1.40MSeguidoresLike
1.5kSeguidoresSeguir
126kSeguidoresSeguir
13.2kSubscribersSubscribe
Todos os direitos reservados Portal ChicoSabeTudo @2024
- Publicidade -
Campanha Vacina da Gripe - Governo da Bahia
Esportes

Vasco sonhava com virada de mesa. Brasileiro de 2016 com 24 equipes. Sem rebaixamento.

Última atualização: 09/09/2020 10:53
Compartilhar
Compartilhar
Eurico Miranda está muito pressionado no Vasco. Seu parceiros queriam que mostrasse a velha força nos bastidores. E conseguisse reverter o caminho para o que parece ser a inevitável volta à Segunda Divisão. O terceiro rebaixamento para a Segunda Divisão desde 2008.
 
Mas o dirigente que tanto criticou Roberto Dinamite sofreu uma derrota importantíssima. Emissários seus sondaram a cúpula da CBF sobre a possibilidade de uma virada de mesa. A organização do Brasileiro de 2016 com 24 equipes. Divididas em dois grupos de 12. Jogando em turno único. As oito melhores equipes jogariam em mata-mata. A primeira na classificação geral enfrentando a oitava. A segunda, a sétima. E por aí vai. Até a decisão.
 
Enquanto isso, as oito piores disputaram também um mata-mata. As quatro piores seriam rebaixadas. Ou talvez até só as duas.
 
Para essa fórmula ser colocada em prática, quatro equipes subiriam da Série B. E, onde o Vasco entraria? Nenhuma da Série A seria rebaixada.
 
 
Mas isso foi logo abortado. A TV Globo que já errou tanto não aceitou. Seria um ato desmoralizante demais no futebol brasileiro, tão desgastado. Mesmo os executivos mais apaixonados por mata-mata se colocaram contrários. Não iriam favorecer equipe alguma. Muito menos ceder diante da pressão de Eurico Miranda.
 
A emissora acredita que uma virada de mesa também afastaria não só os telespectadores. Mas os patrocinadores. A falta de credibilidade do futebol brasileiro já é muito forte.
 
Vasco sonhava com virada de mesa. Brasileiro de 2016 com 24 equipes. Sem rebaixamento. TV Globo abortou. Enfim uma vitória da credibilidade do futebol deste país…
 
O dirigente vascaíno é muito poderoso na Federação Carioca. Na CBF nem tanto. Marco Polo del Nero que está tentando se salvar, se segura muito mais na Globo, nas federações e na bancada da bola em Brasília do que nos clubes. Prefere se salvar do que salvar o Vasco.
 
O Brasileiro de 2016 seguirá nos mesmos moldes deste ano. Exigência da Globo. Os executivos globais só torcem desesperadamente que um clube não dispare na liderança e tire a graça em relação ao título.
 
Diante da negativa, não restou outra solução a Eurico. Ele já conversou com Jorginho e quer toda a energia na Copa do Brasil. Tentar repetir o Palmeiras em 2012, quando foi rebaixado mas conseguiu o título da competição nacional. E disputou a Libertadores.
 
O dirigente precisa se cuidar. Nasce um movimento entre conselheiros vascaínos que desejam sua saída do clube. Estão inconformados com o rumo do futebol. Com a enorme possibilidade de nova visita à Segunda Divisão.
 
Eurico Miranda percebeu. Sua força nos bastidores é cada vez mais localizada na cidade do Rio de Janeiro. Desta vez a Globo jogou a favor do futebol deste país.
 
O monopólio de mais de 40 anos valeu…

MAIS LIDAS

Bolsonaro chegou a parar de respirar após crise de vômitos, diz Flávio
Cenário Político
Virgínia Fonseca faz viagem secreta e surge “no mesmo lugar” que Vini Jr
Entretenimento
Roberta Miranda diz que mãe rezava para ela morrer: “Não queria me ver gostar de mulher”
Cenário Político
- Publicidade -

MAIS NOTÍCIAS

(Imagem: Olhar Digital)
Esportes

Flamengo e Estudiantes jogam no Maracanã pelas quartas da Libertadores

Foto: Pedro Souza/Atlético
Esportes

Lesão no tornozelo tira Tomás Cuello do jogo em La Paz

Foto: Redes Sociais
Esportes

Janderson no Göztepe: gol e duas assistências em cinco jogos

Foto: Rafael Rodrigues / Ec Bahia
Esportes

Bahia x Ceará: time treina para a 24ª rodada da Série A

Foto: Rafael Rodrigues/ Bahia
Esportes

Ceará vence Bahia por 2 a 0 e conquista Copa do Nordeste Sub-20

Foto: Reprodução / Instagram
Esportes

Alison dos Santos avança à final dos 400 m com barreiras

(Imagem: Olhar Digital)
Esportes

Botafogo recebe Mirassol pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro

(Imagem: Olhar Digital)
Esportes

River Plate e Palmeiras fazem a ida das quartas da Libertadores

Mostrar mais
Portal ChicoSabeTudo

ACESSE

  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Que bom que voltou!!!

Acesse sua conta

Username or Email Address
Password

Lost your password?