Anderson Silva e Michael Bisping realizaram encarada tensa na pesagem oficial do UFC Fight Night 84, nesta sexta-feira, em Londres. Os protagonistas do evento bateram o peso dentro do limite dos médios e confirmaram a luta principal do evento deste sábado, na 02 Arena. No momento em que ficaram frente a frente, o ex-campeão e o inglês trocaram provocações e precisaram ser contidos pelo presidente do Ultimate, Dana White.
O ’Spider’ bateu 84,4kg, enquanto o rival registrou 83,9kg. Na encarada, Bisping estendeu a mão para Anderson, que recusou. Em meio ao clima quente, o brasileiro tentou retribuir o cumprimento, mas, desta vez, foi ignorado pelo rival. Eles, então, iniciaram a confusão e partiram para as agressões verbais. Dana White e outras pessoas presentes no palco precisaram intervir para evitar o atrito entre os lutadores.
Em entrevista no palco, Bisping voltou a acusar Anderson Silva de doping e prometeu a vitória. “Esse cara é um trapaceiro. Ele é uma fraude. Vou fazê-lo pagar por isso. Mesmo se ele se ajoelhar, não vai adiantar. Todos esses esteroides não poderão ajudá-lo”, disparou o 'Conde', para o delírio do público inglês.
Já o ‘Spider’ foi mais comedido nas palavras. “Vou trabalhar duro para esta luta de sábado. Acho que será uma boa luta para mim e uma boa luta para Bisping. Vamos lá”, comentou.
Anderson Silva volta ao octógono após cumprir um ano de suspensão por doping. Ele testou positivo para substâncias proibidas em exames realizados antes e depois da luta vencida contra Nick Diaz, em janeiro de 2015 – posteriormente, o triunfo foi transformado em 'sem resultado'. Já Bisping vem de duas vitórias seguidas e tenta se aproximar da disputa de título caso vença a luta mais expressiva da carreira, contra Spider. Atualmente, o inglês está no sétimo lugar do ranking dos médios, duas posições abaixo do ex-campeão.