Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Font ResizerAa
Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
Font ResizerAa
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Procurar
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA

DESTAQUES

Capa Site.jpg

Guarda municipal e policial militar ficam feridos em tiroteio em Paulo Afonso

Capa Site.jpg

Mulher de 27 anos denuncia estupro em Paulo Afonso; suspeito é preso após buscas

Homem faz esposa e filha reféns durante transmissão ao vivo em Ilhéus

Se conecte com a gente

Encontre nossas redes sociais
1.40MSeguidoresLike
1.5kSeguidoresSeguir
126kSeguidoresSeguir
13.2kSubscribersSubscribe
Todos os direitos reservados Portal ChicoSabeTudo @2024
- Publicidade -
Campanha Vacina da Gripe - Governo da Bahia
Esportes

Três baianos buscam vaga olímpica na Seletiva de Natação no Rio

Três nadadores baianos buscam vaga para Paris-2024 na Seletiva Olímpica em maio, no Rio. Esperanças altas com Guilherme Caribé já qualificado.

Última atualização: 04/05/2024 09:05
Compartilhar
Natação
Natação
Compartilhar

O clima é de grande expectativa para o esporte olímpico baiano, especialmente na próxima semana, quando ocorrerá um momento crucial. No cenário competitivo da Seletiva Olímpica Brasileira de Natação, sediada pela Comissão de Desportos da Aeronáutica (CDA) no Rio de Janeiro, três nadadores da Bahia buscarão garantir suas vagas para as Olimpíadas de Paris-2024. As provas, que decorrem entre 6 e 11 de maio, representam a chance de inserir um recorde de participantes baianos numa única Olimpíada.

- Anúncio-

Performance e desafios dos atletas

  • Celine Bispo, Breno Correia e Guilherme Caribé são os nomes que carregam as esperanças de todo um estado. As eliminatórias e as finais, estas últimas a iniciar às 18h, são vistas como a plataforma principal para o alcance desse sonho olímpico.
  • Por ter já alcançado o índice olímpico, Guilherme Caribé não pode baixar a guarda. Segundo as normas da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), mesmo os atletas que já ultrapassaram as marcas exigidas devem passar pela Seletiva para confirmarem suas posições para Paris.

Declarações e expectativas

Breno Correia, aos 25 anos, expressa um foco resiliente, destacando sua preparação orientada para a seletiva: “É hora de provar para mim mesmo que posso. Os índices diretos são difíceis, mas já nadei abaixo na prova dos 100m”, referindo-se ao seu tempo de 48s11 alcançado em 2019. Breno, que já teve a experiência olímpica em Tóquio-2020, entende que as oportunidades também podem surgir nas vagas de revezamento, caso os índices diretos não sejam atingidos.

- Anúncio-

Similarmente, a jovem Celine Bispo vê na Seletiva uma porta para sua estreia olímpica. “Fizemos uma ótima preparação focada na Seletiva, com uma temporada de treinos na altitude, no México, com ótimos resultados para ela”, relembrou seu treinador Murilo Barreto.

Guilherme Caribé e suas aspirações olímpicas

- Advertisement -

Guilherme Caribé, aos 21 anos, é hoje um dos nomes mais brilhantes na natação brasileira de velocidade, muitas vezes comparado ao icônico Cesar Cielo. “Será o momento mais importante da minha carreira. Por mais que eu já tenha nadado abaixo do índice, preciso estar entre os dois primeiros colocados na seletiva para garantir minha participação na Olimpíada”, disse Caribé, demonstrando tanto a pressão quanto a oportunidade que a seletiva representa.

Enquanto os dias decisivos se aproximam, os atletas e suas equipes mantêm o foco e a preparação. Estes esforços são direcionados para alcançar não apenas um resultado satisfatório, mas um lugar na equipe que representará o Brasil na maior competição esportiva do mundo.

MAIS LIDAS

Capa Site.jpg
Guarda municipal e policial militar ficam feridos em tiroteio em Paulo Afonso
Polícia e investigação
Bebê de 6,5 kg nasce de parto normal e mãe leva 55 pontos
Curiosidades e Tecnologia
Virgínia planeja reconquistar Zé Felipe após fim do romance com Vini Jr., dizem amigos
Entretenimento
- Publicidade -

MAIS NOTÍCIAS

Fotos: Letícia Martins/Ec Bahia
Esportes

Bahia treina no CT Evaristo de Macedo durante data Fifa

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Esportes

Morre Miguel Ángel Russo, técnico do Boca Juniors, aos 69 anos

Foto: Reprodução / Redes Sociais
Esportes

Brasil enfrenta Coreia do Sul na abertura da janela internacional

Esportes

ESPN anuncia patrocinadores máster da NBA 2025/2026 no Brasil

(Imagem: Olhar Digital)
Esportes

Mirassol e Fluminense jogam partida atrasada do Brasileirão

(Imagem: Olhar Digital)
Esportes

Atlético-MG e Sport se enfrentaram na Arena MRV em jogo atrasado

Foto: Letícia Martins/Ec Bahia
Esportes

Luciano Juba: clubes europeus sondam o lateral do Bahia

Foto: @Paulomatheusfoto
Esportes

Bahia avança à semifinal da Copa Maria Bonita

Mostrar mais
Portal ChicoSabeTudo

ACESSE

  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Que bom que voltou!!!

Acesse sua conta

Username or Email Address
Password

Lost your password?