Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Font ResizerAa
Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
Font ResizerAa
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Procurar
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA

DESTAQUES

“Não me entrego viva, só saio no caixão”: traficante ‘Diaba Loira’ é executada no Rio de Janeiro

Acidente com ônibus escolar em Paulo Afonso deixa crianças feridas na Av. Apolônio Sales, Prefeitura emite nota

Pastor flagrado de calcinha ganha R$ 39 mil por mês como servidor público

Se conecte com a gente

Encontre nossas redes sociais
1.40MSeguidoresLike
1.5kSeguidoresSeguir
126kSeguidoresSeguir
13.2kSubscribersSubscribe
Todos os direitos reservados Portal ChicoSabeTudo @2024
- Publicidade -
Campanha Vacina da Gripe - Governo da Bahia
Esportes

Três anos depois, Tite revive tensão de Dunga em decisão contra o Peru

Última atualização: 09/09/2020 11:18
Compartilhar
Compartilhar

Neste mês, Tite completou três anos à frente da seleção brasileira. E depois de começar essa trajetória com uma resposta rápida, de bom futebol e ótimos resultados, o técnico agora encontra um cenário de maior pressão. Muito parecido com o que seu antecessor, Dunga, encarou na Copa América Centenário, em 2016, quando também chegou à rodada final da fase de grupos precisando somar pontos contra o Peru. O novo encontro dos países está marcado para as 16h de hoje, na Arena Corinthians, em São Paulo, no fechamento do Grupo A da Copa América.

- Anúncio-

Há três temporadas, um empate bastaria para o Brasil se classificar nos Estados Unidos, mas Dunga encerrou ali sua segunda passagem como treinador canarinho. Uma derrota por 1 a 0, com gol de mão de Raúl Ruidíaz, que até hoje repercute entre os peruanos pelo feito histórico e entre os brasileiros pela atuação ruim.

“Eu estava lá, no banco, e lembro bem como foi. Os detalhes fazem a diferença em momentos importantes e decisivos. Foi um jogo em que tentamos de tudo. O time martelou, martelou e levou um gol de mão. Precisamos de uma maior solidez defensiva, para deixar os atacantes confiantes. Em momentos decisivos, o importante é não tomar o gol. É isso o que levo daquele jogo para fazer a diferença”, afirma o zagueiro Marquinhos.

Pesava ainda sobre Dunga a fracassada campanha na Copa América de 2015, com eliminação nas quartas de final para o Paraguai, e o início ruim nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. Esse desgaste custou a demissão do técnico. Tite foi o escolhido para tentar mudar a imagem da seleção brasileira e, a princípio, foi muito bem-sucedido.

- Anúncio-

O time passou a jogar um futebol mas bonito, ganhou jogos importantes e terminou as Eliminatórias em primeiro, com ótima campanha. O técnico chegou ao Mundial na Rússia com apenas uma derrota, em um amistoso contra a Argentina na Austrália, e era visto como um salvador. Havia até uma série de memes para pedi-lo como presidente do Brasil.

Só que todo esse clima de paz construído com méritos ruiu após a eliminação para a Bélgica nas quartas de final da Copa. Tite começou a ser pressionado para não convocar mais jogadores marcados por derrotas grandes da seleção, como Paulinho, Fernandinho e Willian, não conseguiu mais emplacar boas atuações nos amistosos e ainda sofreu com um empate contra o fraco Panamá.

- Advertisement -

A forma como abraçou e conduziu paternalmente os problemas envolvendo Neymar nos últimos meses também serviu de munição para os críticos. O corte do atacante ajudou a tirar um pouco desse peso de Tite, que enfim fez o Brasil ser mais leve e ofensivo no amistoso contra Honduras e na estreia da Copa América contra a Bolívia.

Ainda assim, a seleção tem convivido com a frieza e a insatisfação dos torcedores. Vaias apareceram contra os bolivianos no Morumbi e, principalmente, no empate por 0 a 0 com a Venezuela em Salvador, na última terça-feira. O público crê em obrigação do Brasil pelo título em casa e o fracasso na Copa ainda ecoa.

Agora, assim como com Dunga em 2016, a seleção chega à última rodada da fase de grupos da Copa América precisando de apenas um empate para se classificar às quartas de final. E de novo com os peruanos no caminho, agora com um time bem mais cascudo e confiante. O Brasil, é verdade, também é melhor do que há três anos, mas a pressão é a mesma.

Para que uma eliminação precoce aconteça de novo, não basta só perder do Peru. Seria preciso que a Venezuela vencesse a Bolívia, também no Grupo A, para derrubar o Brasil para a terceira posição. Ainda assim, uma combinação de resultados nas outras chaves seria necessária, já que os dois melhores terceiros colocados também avançam às quartas. E, passadas duas rodadas, nenhum outro terceiro chegou a quatro pontos.

MAIS LIDAS

Acidente com ônibus escolar em Paulo Afonso deixa crianças feridas na Av. Apolônio Sales, Prefeitura emite nota
Polícia e investigação
Padre é afastado do cargo após vídeo íntimo vazar na internet
Entretenimento
Prefeitura divulga boletim médico após acidente com ônibus escolar em Paulo Afonso
Cenário Político
- Publicidade -

MAIS NOTÍCIAS

Foto: Reprodução / Tv Bahia
Esportes

Maratonista tem perna amputada após atropelamento em Salvador

Foto: Rafael Rodrigues / Ec Bahia
Esportes

Bahia goleia Estrela de Março na final do Baiano Sub-20

Foto: Letícia Martins/Ec Bahia
Esportes

Atacante Willian José projeta 2º turno melhor para o Bahia

Foto: Marina Silva / Futfestbol
Esportes

FutFestBol: Cinema de futebol celebra esporte em Salvador

Foto: Divulgação
Esportes

Bahia feminino é eliminado do Brasileiro após nova derrota para o Corinthians

Foto: Divulgação
Esportes

Campanha Vitória e SBC para prevenir mortes cardíacas e emergências

Foto: Fernando Alves/E.c Juventude
Esportes

Juventude: Jandrei estreia e Gilberto é desfalque contra Vitória

Esportes

Bahia mira o G4, Corinthians tenta se salvar: duelo quente em Itaquera

Mostrar mais
Portal ChicoSabeTudo

ACESSE

  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Que bom que voltou!!!

Acesse sua conta

Username or Email Address
Password

Lost your password?