Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Font ResizerAa
Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
Font ResizerAa
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Procurar
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA

DESTAQUES

Homem mata o pai com foice após ‘briga por causa de boi’ na Bahia

Ex-mulher atraiu professora para emboscada e assistiu assassinato cometido por três homens, diz polícia

Tio e sobrinho colidem carros e morrem em acidente na Bahia

Se conecte com a gente

Encontre nossas redes sociais
1.40MSeguidoresLike
1.5kSeguidoresSeguir
126kSeguidoresSeguir
13.2kSubscribersSubscribe
Todos os direitos reservados Portal ChicoSabeTudo @2024
Esportes

Tite se emociona em coletiva, fala das Eliminatória e não garante Neymar como capitão

Última atualização: 09/09/2020 10:55
Compartilhar
Compartilhar

Tite foi apresentado na tarde desta segunda-feira (20) como novo técnico da seleção brasileira, na sede da entidade, no Rio, e não economizou nas palavras. Também estão confirmados seus auxiliares: o filho Matheus Bachi e Cleber Xavier. Edu Gaspar terá um cargo diretivo no departamento de futebol. O treinador se emocionou ao falar da mãe.

Confira principais pontos da entrevista coletiva de Tite: 

Fato de Tite já ter pedido a renúncia de Marco Polo Del Nero da CBF

"A minha atividade e convite feito foi para ser técnico da seleção brasileira de futebol. Entendo que essa atribuição é melhor maneira para contribuir com ideia da minha vida: transparência, democratização, excelência, modernidade, é a forma que penso e trago para o futebol. Meu legado pode falar sobre a forma com que conduzi".

"O que foi solicitado, e fico muito tranquilo em conversar com CBF. Houve dois aspectos fundamentais: autonomia e a busca pela excelência, o melhor do futebol, isso eu sei fazer. Campo, análise de desempenho, eu me reformatar enquanto técnico porque Seleção é diferente de clubes. Temos que classificar".

"Respeito posições contrárias, já coloquei que me foi dada atribuição com Seleção e é a melhor maneira de contribuir. Um objetivo pessoal de construção de carreira, julguem como quiserem, mas minha contribuição para o futebol é aquilo que sei. Essas ideias de transparência e democratização continuam como princípios meus."

Crédito: Lucas Figueiredo/Mowa Press

Herança de Dunga

"É precipitado, mas dá para trazer como ideia. Aproveita-se dentro do que se entenda ser o melhor, cada um com suas ideias, mas claro que se aproveita. Sou um técnico em formação, vai um tijolinho a cada dia, aprendemos com nossos erros. Não tenho problema algum em melhorar e aprender com acertos dos outros".

Pressão na seleção

"Ideal é início de trabalho. As circunstâncias acontecem. Fiquei sentado numa poltrona em 2014 e não veio. Porque as coisas têm seu tempo. Veio agora, entendi que devia aceitar, por fazer parte da minha carreira estar técnico da seleção brasileira. Um objetivo pessoal e talvez o meu melhor momento profissional. Ganhando, mas perdendo muito. Coragem assumir agora."

Neymar
Crédito: AFP

Seleção Olímpica

"Era muito fácil o técnico alinhavar uma situação, prever estar na Olimpíada, e trazer louros. Se ganha, medalha de ouro. Senão tem desculpa pronta de ter assumido em cima da hora. Isso eu não faço. A prioridade é a seleção brasileira e desenvolver trabalho em cima da classificação. Preciso ajustar, estar dentro dessa situação o mais rápido possível."

 "Ah, mas eles (Micale e seus auxiliares) não têm know-how? Eu também não tinha. Respeito total ao Rogério e a maior probabilidade de sucesso é com ele e sua equipe."

Neymar

"A partir desse momento começo a interagir. Uma coisa que acredito: o lado humano potencializa o lado profissional. Vindo pra cá, minha perna estava balançando, é o lado humano que todos têm. Posso assegurar que todos, inclusive o Neymar, querem o bem da Seleção. Compete a nós encontrar e buscar o melhor caminho."

Capitão

Foto: Reprodução/CBFTV

"Ideia de troca de capitania. Podemos divergir de ideias, é da vida, mas com respeito. Todos têm uma responsabilidade em cima da performance, todos vencem, essa é a grande marca de uma equipe de futebol. Essa mudança de capitania traz isso. Há diversos perfis de liderança: técnica, comportamental, o que consegue externar de forma pública as ideias, o exemplar."

"Vejo ontem a final da NBA. Um toco do LeBron James determina a sequência do Irving, a marcação de um com a qualidade do outro. Senso de equipe. Nós precisamos ter senso de equipe. Aí sim, seja ele num clube qualquer ou na Seleção.

Indicação Edu Gaspar para CBF

"Não deu cinco minutos da conversa, eu vim para ouvir, e presidente (Marco Polo Del Nero) colocou que pensava no Edu Gaspar para executivo do futebol. Foi iniciativa dele. Eu vim ouvir se havia afinidades na área do futebol. Não fui eu que falei, foi o presidente."

Foto: AFP

Chance de ficar fora da Copa 2018

"O foco é classificação para o Mundial. Não estamos na zona de classificação. Acredito que trabalho vá dar condição, mas claro que corremos risco. Se não aceitar possibilidades vai fugir da realidade. Estou aqui porque o resultado não veio."

"Equipe se montam, se formam, se consolidam e crescem. É assim nas equipes, e tenho a experiência como técnico de clubes. E vejo assim nas seleções."

Tite Unanimidade

"Lado da vaidade e ostentação passou por mim. Eu tive, mas já passou. Gosto de ficar em casa com minha esposa, tenho hábitos simples. Perguntei ao presidente do Corinthians se eu podia dormir em casa no dia da concentração. Ele disse que eu podia ficar em casa porque ninguém me via, eu ficava lendo no quarto. Não sou simplório, sou simples, gosto do meu café, meu trabalho, é meu fascínio."

Identidade da Seleção

"Triangulações, troca de passes e infiltrações. De transição, perder a bola e ter iniciativa em pressão alta, média ou baixa. Organização de bola parada importante e consistente. Desafio de me reinventar. Peço que clubes me proporcionem um dia de treino e conversa com técnicos, conhecer características, como posso intervir, onde jogadores podem render."

"Eu tava saindo do aeroporto, um cara falou: 'Tite, agora são 200 e tantos milhões'. Sei da responsabilidade, mas me preparei e continuo me preparando. Sei que vou pegar atletas já treinados e quero estabelecer relação com outros técnicos e jogadores."

História do Futebol Brasileiro

Foto: AFP

"Ela inspira e faz o joelho balançar também. Toda uma história extraordinária. Eu me lembro de 1970, ouvindo com 8 anos o rádio, o Tostão recebe uma bola pelo lado esquerdo, passe e infiltração do Clodoaldo, empatamos e eu saí vibrando, feliz da vida. Ou a Copa de 82 que me marcou pela beleza, sou fascinado por meio-campistas. Falcão, Cerezo, Sócrates, Zico…"

Geração Brasileira

"Grandes atletas com potencial de crescimento. O técnico evolui, o atleta evolui e tem capacidade de evolução, amadurecimento, e é assim essa geração. Afora Neymar ser o astro, tem uma série de outros jogadores com qualificação e potencial de crescimento muito grande."

Benção da mãe

"Querida mãe, imagina a realização de ver o filho na seleção brasileira. Peço para as pessoas terem cuidado com ela, carinho, se falar com ela vai tirar coisas que emoção vai aflorar. Eu disse a ela hoje de manhã quando acabou a reunião do Gilmar (Veloz, empresário). Eu disse: 'Mãe, teu filho é técnico da Seleção'. Ela começou a chorar e me deu bênção".

RELACIONADAS

Foto: Victor Ferreira | Ecvitória
Vitória do Vitória: Superação na Série A e esperança na Copa Sul-Americana
Foto: Agência Ch
Série D do Brasileirão: Jequié busca primeira vitória contra Juazeirense
Foto: Letícia Martins / Ec Bahia
Rogério Ceni busca romper tabu contra Flamengo na temporada
Foto: Reprodução/Premiere
Bahia perde para o Flamengo e mantém esperança na Libertadores
Foto: Letícia Martins/Ec Bahia
Bahia perde para Flamengo no Maracanã e vê disputa pelo G-6
Img_7195.Webp
Carpini projeta Ba-Vi e cita final do Baianão como exemplo para vencer

MAIS NOTÍCIAS

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Esportes

Flamengo e Bahia entram em campo pela Série A com escalações definidas

Foto: Maurícia Da Matta/Bahia Notícias
Esportes

Vitória enfrenta desfalque no clássico Ba-Vi após expulsão de Matheuzinho

Foto: Vinicius Cantuares /União-To)
Esportes

Série D do Brasileirão: Barcelona sofre primeira derrota no campeonato

Foto: Victor Ferreira/Ec Vitória
Esportes

Vitória busca investidores para sua SAF e enfrenta desafios na busca por aposta segura

Foto: Barcelona De Ilhéus / Divulgação
Esportes

Série D do Brasileirão: confira o calendário e expectativas para rodada

Esportes

Futebol Baiano: confira a 3ª rodada da Série B neste sábado e domingo

Foto: Bahia Notícias
Esportes

Bahia enfrenta o Flamengo no Rio após 14 anos de jejum

Foto: Victor Ferreira/Ec Vitória
Esportes

Vitória x Vasco: confronto na 8ª rodada do Brasileirão impacta luta contra o rebaixamento

Mostrar mais
Portal ChicoSabeTudo

ACESSE

  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Que bom que voltou!!!

Acesse sua conta

Username or Email Address
Password

Lost your password?