Thiago Monteiro alcança as oitavas de final no Masters 1000 de Roma
O tenista cearense Thiago Monteiro, atual número 106 do mundo, alcançou uma vitória significativa no Masters 1000 de Roma, avançando para as oitavas de final do torneio. A partida, que ocorreu neste último domingo, 12, em Roma, Itália, trouxe momentos de tensão e emoção.
Monteiro enfrentou o sérvio Miomir Kecmanovic, 58º do ranking mundial, em um confronto acirrado que durou 2 horas e 37 minutos. O brasileiro saiu vitorioso por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 4/6 e 7/6 (8/6), salvando um match-point crucial que poderia ter eliminado suas chances de avanço.
Este sucesso marca o mais significativo de Monteiro no circuito do Masters 1000, sendo esta a primeira vez que ele atinge as oitavas de final nesta categoria de torneio. Adicionalmente, ele quebra um jejum no tênis brasileiro, sendo o primeiro representante do país a avançar para esta fase do torneio desde 2016.
O próximo desafio de Monteiro será contra o vencedor do duelo entre Ben Shelton, dos Estados Unidos, que é o cabeça de chave número 12, e Zhizhen Zhang da China, que ocupa a 56ª posição no ranking mundial. Os olhos dos entusiastas do tênis estarão voltados para este embate, ansiosos por ver se o tenista brasileiro conseguirá continuar sua jornada impressionante no Masters 1000 de Roma.