Connect with us

Esportes

Tensão no Bahia Associação: Eleição para Conselho Fiscal sob votação e polêmicas envolvem o pleito

Suspeitas de manobra política ameaçam eleição do Conselho Fiscal no Bahia Associação

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Reprodução

Na iminência de um grande evento político no cenário esportivo, o Esporte Clube Bahia vê-se envolvido em uma controvérsia. No coração deste embate estão quatro candidatos ansiosos para representar o Bahia Associação no Conselho Fiscal do Bahia SAF, uma entidade ligada ao renomado Grupo City.

Marcada para a próxima quinta-feira (10) às 18h, esta reunião do Conselho Deliberativo promete sacudir o mundo esportivo, principalmente pela maneira híbrida como será realizada. Entretanto, o que deveria ser uma votação democrática está envolta em suspeitas de manipulações políticas que ameaçam cancelar o pleito.

Os candidatos na linha de frente deste drama são:

  • Bernardo Arju Ribeiro Abreu
  • Jorge Henrique Teixeira de Mendonça
  • Pedro Márcio Daltro dos Santos
  • Renato Gueudeville Penna Filho

O cargo, além de ser de suma importância e de critérios rigorosamente técnicos, ganha destaque pela sua remuneração. Dada a relevância do posto, uma solicitação para uma sabatina com os candidatos foi proposta, mas a Comissão Eleitoral rapidamente negou a sugestão. Fuentes internas aludem a uma possível proteção de um dos candidatos por grupos de oposição, que juntaram forças para lançar um “candidato ideal” para a vaga.

Mas o que está por trás dessa proteção? Esta é uma questão que ressoa nos corredores do clube. O bloqueio para uma sabatina completa levanta suspeitas sobre a integridade, o histórico e as credenciais desses candidatos. A atmosfera é de desconfiança, com sugestões de que impedir a sabatina é uma tática para ocultar possíveis investigações e acusações relacionadas aos candidatos do Conselho Fiscal do Bahia SAF.

A medida que a data da eleição se aproxima, há rumores de que conselheiros já estão considerando uma intervenção legal no processo de votação, buscando suspender a eleição na quinta-feira. A alegação é que as recentes manobras políticas contradizem os valores democráticos promovidos pelo clube.

Continue acompanhando o Portal ChicoSabeTudo para atualizações exclusivas e detalhes sobre essa eleição que está definindo os rumos do Esporte Clube Bahia.

Mais Lidas