Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Font ResizerAa
Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
Font ResizerAa
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Procurar
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA

DESTAQUES

Sessão da Câmara de Paulo Afonso registra tumulto e Guarda Municipal intervém

Médica acusada de matar marido em Aracaju é encontrada morta na prisão

Secretaria de Saúde de Paulo Afonso nega denúncia de negligência após morte de bebê em maternidade

Se conecte com a gente

Encontre nossas redes sociais
1.40MSeguidoresLike
1.5kSeguidoresSeguir
126kSeguidoresSeguir
13.2kSubscribersSubscribe
Todos os direitos reservados Portal ChicoSabeTudo @2024
- Publicidade -
Campanha Vacina da Gripe - Governo da Bahia
Esportes

Técnico do Bahia admite limitações do elenco, mas comemora 4º lugar no Brasileirão

Última atualização: 25/06/2021 12:19
Compartilhar
Compartilhar

O Bahia atuou bem e bateu o então líder e invicto Athletico Paranaense por 2 a 1, em Pituaçu. De quebra, ainda assumiu a quarta posição da Série A do Campeonato Brasileiro. O Tricolor pressionou o adversário e com 16 minutos de jogo já vencia por e tinha um jogador a mais em campo. Chegou a sofrer o empate, mas conseguiu o triunfo com um segundo tempo dominante – embora com vacilos defensivos.

- Anúncio-

Com isso, o Bahia tem agora a sua melhor campanha na Série A nos pontos corridos se considerarmos as seis primeiras rodadas do campeonato. Em entrevista coletiva, o técnico Dado Cavalcanti avaliou a partida do Tricolor.

“Jogávamos muito bem no primeiro tempo, vencíamos o jogo por 1 a 0. Tomamos um gol num descuido nosso. Penso que, mesmo depois do gol, continuamos com uma volúpia ofensiva boa, com um a mais, conseguimos agredir o adversário, tivemos chances de virar e ampliar o marcador”, analisou o comandante.

Mesmo com desfalques por suspensão ou falta de condição física ideal, o Bahia conseguiu voltar a ser intenso, fator que ficou em falta nos dois jogos anteriores disputados em casa, quando perdeu para o Internacional e empatou com o Corinthians. Enfrentando o líder do campeonato, era primordial ser agressivo. E assim, a equipe fez.

“Nós não temos a mesma condição que outras equipes do campeonato. Nossa equipe tem limitações, porém tem muitas virtudes. E, além de um bom resultado que tivemos hoje, enfrentamos um adversário que, para mim, é um dos que sabem melhor se defender. E, com essa defesa, mesmo com um homem a menos, proporciona uma condição de adaptação ao jogo. Entendo que fizemos um bom jogo mesmo antes da expulsão do adversário. E saio daqui hoje, além de feliz com o resultado, convicto do que apresentamos em termos de agressividade, principalmente uma agressividade ofensiva no início do jogo”, disse Dado Cavalcanti.

- Anúncio-

O melhor início do Bahia no Campeonato Brasileiro surpreende até mesmo o técnico da equipe. Dado também ressaltou os resultados de 2021, com a salvação na luta contra o rebaixamento, o avanço na Copa do Brasil e título da Copa do Nordeste.

“Este ano já está sendo diferente. Nosso ano começou muito bom. Poderemos perder jogos, poderemos despencar na tabela. Mas estou convicto que nosso ano é inegável que é diferente. Nossa expectativa é que a gente consiga atingir o objetivo no final do campeonato. Nem eu, nem ninguém, esperava o Bahia em quarto. Mas chegamos com mérito. Nossa equipe é batalhadora, temos limitações, dificuldades, mas temos muita disposição e vontade de vencer”.

O Bahia ainda não conseguiu repetir escalação de um jogo para o outro. A sequência pesada de jogos e o desgaste dos atletas tem impedido a equipe de atuar em alto nível. Dado Cavalcanti comentou as mudanã que é obrigado a fazer a cada jogo e já planejou o jogo do fim de semana, contra o Palmeiras.

- Advertisement -

“Não estou preservando ninguém. Eu estou tentando colocar em campo o que temos de melhor. Mas seremos, sim, cautelosos em avaliar quais serão os jogadores que estarão em melhor condição. A equipe ideal talvez não seja, na cabeça do nosso torcedor, a ideal tecnicamente. Mas a nossa equipe ideal vão ser aqueles jogadores que têm mais condição de imprimir um ritmo forte e, consequentemente, dar um pouco mais da condição técnica por conta dessa questão física, que estariam mais aptos a fazer um jogo forte, agressivo e disputado como será o jogo contra o Palmeiras”, afirmou o treinador.

O Bahia visita o Palmeiras no próximo domingo, 27, às 20h, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será disputado no Allianz Parque.

MAIS LIDAS

Influenciador baiano Júnior Caldeirão raspa a cabeça após diagnóstico de doença
Entretenimento
Homem com mandado de prisão em aberto é capturado no Conjunto Habitacional Josefino, em Paulo Afonso
Polícia e investigação
Governo Trump chama condenação de Bolsonaro de “caça às bruxas” e promete resposta
Cenário Político
- Publicidade -

MAIS NOTÍCIAS

Foto: Arquivo Pessoal
Esportes

Irmãos autistas representam a Bahia no brasileiro de karatê

Foto: Divulgação / Ec Bahia
Esportes

Bahia se reapresenta e mira duelo com Cruzeiro na Fonte Nova

Foto: Raul Baretta/Santos Fc
Esportes

Thaciano não joga desde 19 de julho e tem futuro em aberto no Santos

Foto: Mateus Lotif/Fortaleza Ec
Esportes

Martín Palermo estreia pelo Fortaleza após registro no BID

Foto: Divulgação/Atlético De Alagoinhas
Esportes

Robert Mendes: fratura na perna e apelo por ajuda para tratamento

Foto: Victor Ferreira | Ec Vitória
Esportes

Vitória aprova adesão à LFU e receberá R$ 68,2 milhões

Esportes

Hebert Conceição projeta duelo contra Yamaguchi Falcão em São Paulo

Foto: Maurícia Da Matta / Bahia Notícias
Esportes

CBF marca Bahia x Internacional para 22 de outubro, às 19h

Mostrar mais
Portal ChicoSabeTudo

ACESSE

  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Que bom que voltou!!!

Acesse sua conta

Username or Email Address
Password

Lost your password?