As equipes que vão disputar o título estadual da Taça das Favelas Bahia 2026 já estão definidas. A decisão acontece no dia 31 de outubro, no Estádio do Ypiranga, no bairro de Vila Canária, em Salvador.
Na categoria masculina, as seleções de Irecê e Gandu se classificaram para a grande final. No feminino, quem avançou foram Santo Amaro e Lauro de Freitas. As quatro equipes vão brigar pelo título estadual da competição.
O resultado dos confrontos que definiram os finalistas saiu no último final de semana. Ao todo, a edição 2026 reuniu 32 seleções, sendo 16 no masculino e 16 no feminino, com cerca de 800 pessoas entre atletas e integrantes das comissões técnicas.
A Taça das Favelas Bahia é organizada pela representação estadual da Central Única das Favelas, a CUFA Bahia. A entidade se define como uma organização não governamental brasileira, com reconhecimento no país e também fora dele, atuando em frentes como esporte, cultura, educação, cidadania e política.
Além da parte esportiva, a competição também serviu de espaço para ações de formação e conscientização social. Um dos focos foi o combate à violência contra as mulheres e ao feminicídio.
Não há, até o momento, confirmação de participação de equipes de Paulo Afonso ou de municípios da região do Submédio São Francisco, como Glória, Rodelas, Delmiro Gouveia e Petrolândia, nesta edição da competição.







