Paulo Afonso · BA
Última hora
Operação prende 14 suspeitos em Salvador nesta manhãSTF retoma julgamento sobre marco temporal nesta tardeVitória empata em casa pela Copa do BrasilVagas de emprego no polo de Camaçari saltam 22%Salvador registra maior volume de chuva do mês
PI 637
Esportes

Sport anuncia saída de Daniel Paulista após reunião

Daniel Paulista deixa o Sport por acordo; César Lucena assume interinamente. Clube quitará salário de novembro; time é lanterna.

Redação ChicoSabeTudoRedação · Esportes
28 de outubro, 2025 · 22:00 1 min de leitura
Foto: Paulo Paiva/ Sport Recife
Foto: Paulo Paiva/ Sport Recife

O Sport, de Recife (PE), anunciou nesta terça-feira a saída do treinador Daniel Paulista após uma reunião no centro de treinamento com o presidente Yuri Romão. A decisão acontece em meio a um clima de insatisfação interna provocado por declarações recentes do técnico.

O anúncio e os acordos

Publicidade

A diretoria informou que a saída foi acertada em comum acordo com a comissão técnica e que o clube se compromete a quitar o salário referente ao mês de novembro da equipe de trabalho.

A decisão final foi tomada em comum acordo entre as partes, ficando definido que o Clube cumprirá com o pagamento do salário referente ao mês de novembro da comissão técnica

Quem assume e a situação no Brasileiro

O auxiliar César Lucena assumiu o comando de forma interina enquanto o clube busca um substituto. No momento do anúncio, restavam nove jogos no Campeonato Brasileiro da Série A e o Sport ocupava a lanterna com 17 pontos, estando a 15 pontos do Santos, que era o 16º colocado.

O que motivou a demissão

O desgaste aumentou após a derrota para o Internacional, no Beira-Rio, no dia 19. Na entrevista após o jogo, Daniel Paulista afirmou que o clube já precisava começar a pensar em 2026 e aproveitar os erros deste ano como aprendizado.

O Sport já precisa começar a pensar em 2026. A partir de agora, precisa dar esse passo. Se ele não quiser cometer os mesmos erros que cometeu esse ano. Para que isso sirva pelo menos de aprendizado
Publicidade

A direção afirmou que o assistente seguiria provisoriamente no comando enquanto trabalhava para contratar um novo treinador e que acordos sobre pagamentos parciais à comissão técnica foram cumpridos. Agora resta acompanhar como o clube vai agir nas próximas semanas.

Leia também