A bola vai rolar para a 6ª rodada da Série B do Campeonato Baiano neste final de semana. Faltam apenas três fases para as tão esperadas semifinais da competição. E sabe o que é interessante? Alguns clubes já garantiram seu lugar na próxima etapa.
O Itabuna segue imbatível
Quem já carimbou a vaga antecipadamente é o Itabuna. O time enfrenta o Ypiranga no domingo, dia 1º de junho, às 15h. O palco será o Estádio Alberto Oliveira, em Feira de Santana.
O Dragão do Sul vem forte, viu? Eles são o líder da competição, somando 15 pontos até agora. Melhor ainda, o clube está invicto: são cinco jogos disputados e cinco vitórias conquistadas. Parece que a vaga na elite do futebol baiano já está garantida.
O Bahia de Feira também está lá
Falando em classificados, o Bahia de Feira também assegurou sua passagem para as semifinais. O Tremendão ocupa a segunda posição na tabela, com 11 pontos. Neste sábado, 31 de maio, eles vão até Ilhéus para encarar o Grapiúna.
A partida acontece no Mário Pessoa, começando às 15h. Mesmo que empate ou perca, o Tremendão não sai do G-4. Mas, claro, resultados negativos nas próximas rodadas podem fazer o time perder posições.
Quem completa o G-4?
E as outras duas vagas? Ah, essas ainda não foram definidas. Até esta rodada, o Fluminense de Feira e o Vitória da Conquista aparecem no G-4. O Fluminense soma 7 pontos, enquanto o Vitória da Conquista tem 6. A briga por esses lugares segue aberta.
Quer saber todos os confrontos desta rodada? Prepara a agenda! Veja a lista completa dos jogos da 6ª rodada da Série B do Campeonato Baiano.
- SÁBADO (31/05)
- 15h – Fluminense de Feira x Teixeira de Freitas – Alberto Oliveira, Feira de Santana
- 15h – Grapiúna x Bahia de Feira – Mário Pessoa, Ilhéus
- DOMINGO (01/06)
- 15h – Vitória da Conquista x SSA FC – Lomanto Júnior, Vitória da Conquista
- 15h – Leônico x Galícia – José Rocha, Jacobina
- 15h – Itabuna x Ypiranga – Alberto Oliveira, Feira de Santana
A 6ª rodada promete movimentar a tabela e esquentar a disputa pelas vagas restantes nas semifinais. Os resultados deste fim de semana serão cruciais para as pretensões dos clubes na segunda divisão do Baianão.