Última hora
PMPA - 5736
Esportes

Seleção brasileira sub-17 goleia Honduras por 7 a 0 no Catar

Seleção sub-17 venceu Honduras por 7 a 0 no Catar; Dell marcou duas vezes e Ruan Pablo também balançou a rede.

Redação ChicoSabeTudo
04 de novembro, 2025 · 12:35 1 min de leitura
Foto: Nelson Terme/CBF
Foto: Nelson Terme/CBF

A Seleção Brasileira Sub-17 fez uma estreia avassaladora na Copa do Mundo do Catar: goleada de 7 a 0 sobre Honduras, na terça-feira (4). Jogadores revelados pelo Bahia foram destaque — Dell marcou duas vezes e Ruan Pablo abriu o placar.

Como foi a partida

Publicidade

O primeiro gol saiu aos oito minutos: Ruan Pablo se livrou da marcação e finalizou com precisão. Pouco depois, ainda no primeiro tempo, Dell aproveitou o rebote na trave após um chute de Arthur Ryan e ampliou.

Também na etapa inicial, Felipe Morais arriscou de fora da área após driblar um marcador e marcou. Ruan Pablo participou da jogada do quarto gol, com Dell completando o cruzamento.

No segundo tempo o Brasil manteve o controle e fez mais dois: gols de Vitão e de Angelo. Já aos 44 minutos, Rocha deu uma assistência de cavadinha para Gabriel Mec, que empurrou a bola para fechar a goleada.

Publicidade

Ao todo marcaram: Dell (duas vezes), Ruan Pablo, Felipe Morais, Vitão, Angelo e Gabriel Mec.

Contexto e próximos passos

A equipe está no Grupo H, ao lado de Honduras, Zâmbia e Indonésia, e passa a buscar o quinto título mundial da categoria — já foi campeã em 1997, 1999, 2003 e 2019.

O time volta a campo na sexta-feira (7), às 12h45 (horário de Brasília), contra a Indonésia.

Publicidade

A escalação inicial foi:

  • João Pedro
  • Arthur Ryan
  • Luís Eduardo
  • Vitão
  • Angelo
  • Tiago
  • Zé Lucas (Luis Pacheco)
  • Felipe Morais (Gabriel Mec)
  • Ruan Pablo (Andrey Fernandes)
  • Dell (Rocha)
  • Kayke (Pietro Tavares)

Técnico: Carlos Eduardo Patetuci.

Uma vitória que dá confiança e deixa a equipe bem colocada para os próximos desafios do torneio.

Leia também