Connect with us

Esportes

Seleção Brasileira recebe Fifa Fair Play por ação contra racismo

Seleção Brasileira é agraciada com o Fifa Fair Play por gesto antirracismo em jogo histórico.

Avatar De Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Fifa Fair Play

Na cerimônia que ocorreu em Londres, na segunda-feira (15), a Seleção Brasileira de Futebol foi reconhecida com o prêmio Fifa Fair Play. Tal honraria refere-se à ação praticada em um amistoso confronto com a Guiné, ocorrido em junho de 2023, na cidade de Barcelona. Na ocasião, a Seleção Brasileira adotou um uniforme de cor preta durante o primeiro tempo do jogo, uma iniciativa que vai além do jogo de futebol, simbolizando um protesto contra o racismo.

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ednaldo Rodrigues, em declaração, ressaltou a importância deste prêmio para a luta antirracista. “Esse prêmio nos dá ainda mais motivação para continuarmos na nossa luta e servir de modelo para outros países. Ressalto que somos a única federação ao redor do mundo que introduziu uma regra que prevê a perda de pontos em caso de atos de racismo. Outros avanços estão por vir”, afirmou.

A premiação, em Londres, contou com a presença de seis ex-atletas da Seleção Brasileira que subiram ao palco no momento da entrega do prêmio. O reconhecimento foi recebido pelas mãos de Cafu, capitão do pentacampeonato mundial. Ele foi acompanhado por outras figuras emblemáticas do futebol brasileiro: Roberto Carlos, Ronaldo, Roque Júnior, Belletti e Júlio Cesar.

Continuar lendo

ANÚNCIO

Mais Lidas