São Paulo inicia negociações com Luis Zubeldia para o comando técnico após saída de Dorival Júnior

São Paulo negocia com Luis Zubeldia, ex-LDU, para técnico pós-Dorival.

São Paulo

Em busca de um novo comandante para a equipe principal, o São Paulo Futebol Clube iniciou diálogos com Luis Zubeldia. O técnico argentino, cujo último trabalho ocorreu na LDU do Equador, torna-se um dos principais candidatos a suceder Dorival Júnior, que recentemente assumiu a responsabilidade de dirigir a Seleção Brasileira pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Zubeldia acumula experiência significativa no meio futebolístico, sendo conhecido por sua recente conquista da Copa Sul-Americana pela equipe equatoriana, onde obteve êxito contra o clube brasileiro Fortaleza na competição continental. Além disso, seu currículo inclui passagens marcantes por clubes como Lanús e Racing, na Argentina, Barcelona, no Equador, Cerro Porteño, no Paraguai, e Alavés, da Espanha.

Desde a saída de Dorival Júnior, o São Paulo está sob a interinidade de Lucas Silvestre, que segue responsável pelo time enquanto a diretoria não efetiva um novo treinador. Importante ressaltar que Silvestre integrará a comissão técnica da seleção nacional ao lado de Dorival.

A equipe do Morumbi prepara-se para o início de sua jornada no Campeonato Paulista de 2024, com seu primeiro confronto agendado para o dia 20, contra o Santo André, em horário noturno. A escolha do próximo técnico é uma decisão que impactará diretamente nas estratégias e no desempenho do clube no torneio estadual.