O São Paulo Futebol Clube foi eliminado das oitavas de final da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira (6). A equipe paulista, que enfrentaria o Esporte Clube Vitória no Campeonato Brasileiro, perdeu nos pênaltis para o Athletico-PR na Ligga Arena, em Curitiba, no Paraná, após um empate em 1 a 0 no tempo regulamentar.
O confronto teve um revés inicial para o São Paulo, que teve seu goleiro expulso logo aos 3 minutos do primeiro tempo. Apesar de ter vencido a partida de ida no Estádio do Morumbi, em São Paulo, por 2 a 1, a desvantagem numérica e o gol sofrido levaram a decisão para as cobranças de pênaltis.
Pênaltis Definem Vaga
Nas penalidades, o time do São Paulo não conseguiu converter suas três primeiras cobranças. Os jogadores Sabino, Gonzalo Tapia e Jandrei tiveram seus chutes defendidos pelo goleiro adversário, Santos. Por outro lado, o Athletico-PR converteu com Esquivel, Giuliano e Mendoza, que já atuou pelo Bahia, garantindo a classificação para a próxima fase do torneio.
Agora, o foco do São Paulo se volta para o Campeonato Brasileiro da Série A. O clube enfrentará o Vitória no próximo sábado, às 18h30, no Estádio do Morumbi. Atualmente, o Tricolor Paulista ocupa a 8ª posição na tabela, com 25 pontos. O Esporte Clube Vitória, seu adversário, está na 16ª colocação, com 18 pontos conquistados.