Santiago Arias, lateral-direito do Esporte Clube Bahia, expressou o desejo de continuar no clube após o término de seu contrato em dezembro deste ano. A declaração foi feita em entrevista após o empate contra o América de Cali, onde o jogador destacou sua felicidade e a de sua família na cidade de Salvador, na Bahia.
Arias enfatizou o bom tratamento recebido pelos torcedores, o que contribui para seu contentamento na equipe.
“Sempre disse que estou muito feliz aqui, não só eu, mas minha família também. Os torcedores nos trataram muito bem. Se for para ficar, obviamente, estou muito feliz.”
O jogador colombiano ressaltou o foco nos objetivos atuais do clube. Ele afirmou que, apesar do futuro incerto, sua prioridade é o desempenho da equipe.
“Por enquanto, estou focado nos nossos objetivos, que são os mesmos para todos. Obviamente, tenho a oportunidade e ficarei muito feliz. Se não for mais difícil, espero ficar aqui por mais tempo.”
Desempenho e Carreira
Contratado pelo Bahia em 2024, Santiago Arias teve participação em 38 jogos na primeira temporada, registrando um gol e quatro assistências. Em 2025, o atleta esteve em campo em 15 partidas, balançando as redes uma vez.
Nascido em Medellín, Colômbia, Santiago Arias Naranjo iniciou sua carreira no La Equidad, também na Colômbia. Sua trajetória internacional inclui passagens por grandes clubes europeus como Sporting (Portugal), PSV (Holanda), Atlético de Madrid (Espanha), Bayer Leverkusen (Alemanha) e Granada (Espanha). Antes de chegar ao Bahia, o lateral atuou pelo FC Cincinnati, nos Estados Unidos, em 2023, com 32 jogos, 3 gols e 2 assistências.
Pela Seleção da Colômbia, Arias representou seu país em duas edições da Copa do Mundo (2014 e 2018), com sete jogos disputados. Ele também participou de três edições da Copa América (2015, 2016 e 2019), somando nove atuações.