Na quinta-feira, 5 de setembro, a Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre) anunciou a ampliação do programa Salvador Social Clube, aumentando o número de jovens atletas de 50 para 70, através de um convênio com o Esporte Clube Vitória. O evento foi realizado na sede do clube, localizada em Canabrava.
O secretário Júnior Magalhães expressou que a iniciativa é um passo importante para a inclusão social por meio do esporte, ressaltando que “trata-se de mais uma política pública, que está na Lei do Esporte”. Ele também comentou sobre a inclusão de jovens em torneios como uma forma de estimulá-los.
A coordenadora do projeto, Maniele Araújo, destacou a importância de dar oportunidades a mais crianças, enfatizando que o programa visa afastar os jovens da vulnerabilidade social. “Aqui ela tem a oportunidade de brincar, fazer atividades e, quem sabe, um dia, virar jogadora de futebol”, afirmou.
O Salvador Social Clube é uma parceria entre a Prefeitura de Salvador e clubes sociais, oferecendo aulas em diversas modalidades esportivas. Atualmente, cerca de 700 alunos se beneficiam semanalmente de atividades em nove clubes, abrangendo modalidades como futebol, basquete, natação, canoagem, vela e vôlei de praia.