O Esporte Clube Vitória anunciou a contratação do volante português Rúben Ismael Valente Ramos, de 26 anos. O jogador, que chega ao time baiano após o término de seu contrato com o Moreirense, de Portugal, revelou que sua decisão de se juntar ao Leão foi influenciada por uma conversa com o zagueiro Maracás, ex-atleta do clube.
Influência de ex-companheiro
Durante sua apresentação oficial, Ismael destacou que o projeto apresentado pelo Vitória foi o que mais despertou seu interesse. Ele e Maracás, que teve uma passagem inicial na carreira pelo Leão, atuaram juntos no Moreirense. O zagueiro, segundo Ismael, compartilhou impressões positivas sobre o clube, a torcida e a cidade.
“No final desta temporada, fiquei livre no antigo clube, o contrato acabou. Chegaram propostas, e eu fui procurando ver o melhor projeto para mim. O Vitória me interessou bastante, eu tinha muitos amigos brasileiros na antiga equipe. Tenho um companheiro que jogou aqui [Maracás] e só falou coisas boas do clube, do torcedor e da cidade. Foi um projeto que me chamou mais a atenção”.
Adaptação e Carreira
O volante português iniciou os trabalhos físicos para se adaptar à nova equipe. Ele expressou a expectativa de estar disponível para os treinamentos com o restante do elenco o mais breve possível, assim que a comissão técnica avaliar que ele está pronto. A meta do jogador é auxiliar o clube a superar a atual situação na competição.
Rúben Ismael sempre atuou no futebol português, desenvolvendo sua base em clubes como CB Estarreja, Beira-Mar, UD Oliveirense e Feirense. Sua carreira profissional inclui passagens por Felgueiras, onde disputou 14 jogos e marcou um gol, CD Mafra (24 jogos) e Nacional (14 jogos). Esta é a segunda vez que o atleta veste a camisa do Moreirense, onde acumulou 65 partidas, um gol e uma assistência ao longo de suas passagens.