O volante Júlio César de Rezende Miranda, conhecido como Rezende, está em fase final de negociações para rescindir seu contrato com o Esporte Clube Bahia. O jogador, que retorna aos gramados após três meses afastado por uma lesão muscular, possui um acordo verbal para se transferir para o Fortaleza, clube do Ceará.
A informação sobre a possível saída do atleta do time baiano foi divulgada por Yuri Santana, do “Canal do Puco”, e João Pedro Oliveira, do portal “O Povo”. Rezende, que atuou em 10 partidas neste ano antes de se lesionar, teve seu contrato com o Bahia renovado até o final de 2026 no início de 2024.
Trajetória e Polivalência
Natural do Rio de Janeiro, Rezende iniciou sua carreira profissional no Madureira-RJ, onde jogou de 2014 a 2019. O meio-campista também teve passagens por Portuguesa-RJ, Resende e Treze. Em 2020, o Azuriz Futebol, clube-empresa do Paraná, adquiriu seus direitos. Pelo Azuriz, Rezende disputou 24 jogos e marcou 2 gols.
Em junho de 2022, o volante foi emprestado ao Goiás para a disputa da Série do Campeonato Brasileiro. Após um mês no clube goiano, ele se firmou como titular e foi peça fundamental na campanha que garantiu o acesso à Série A, com 22 jogos e 2 gols marcados.
Passagem pelo Bahia
Rezende chegou ao Esporte Clube Bahia em 2022. Naquela temporada, contribuiu significativamente para o acesso à Série A, com 44 partidas disputadas, um gol e uma assistência. Em 2023, sua participação diminuiu, somando 34 jogos e um gol. No ano passado, o então técnico Rogério Ceni chegou a elogiar a polivalência do jogador, que podia atuar como volante, zagueiro e lateral-esquerdo.
Sua contratação pelo Bahia havia sido um pedido do técnico Renato Paiva, com quem Rezende trabalhou no clube em 2023. Agora, com a negociação em andamento, o futuro do atleta aponta para o futebol cearense, marcando uma nova fase em sua carreira.