O atacante Renzo López, de 31 anos, foi oficialmente apresentado pelo Esporte Clube Vitória nesta terça-feira (4), em Salvador, na Bahia. O jogador uruguaio, que fez sua estreia no último sábado na derrota para o Internacional, destacou o objetivo de marcar muitos gols para contribuir com a recuperação do time na Série A do Campeonato Brasileiro.
Contratado junto ao Al-Fayha, da Arábia Saudita, López teve duas oportunidades de balançar as redes em sua primeira partida, mas o goleiro Rochet, do Internacional, evitou o que seriam seus primeiros tentos. O atacante expressou satisfação com a mudança para o futebol sul-americano e elogiou a estrutura do clube baiano.
Expectativa e Desafios
O centroavante afirmou ter acompanhado jogos do Vitória e analisou as recentes derrotas, incluindo a do último lance, destacando que a equipe não atuou mal.
“Eu assisti a muitos jogos do Vitória. Mas, nos últimos dois jogos, foi ruim perder no último lance. Não achei que a equipe foi mal. Fizemos bons cruzamentos. Acho que a sorte vai mudar. Não tenho dúvidas de quando a bola chegar na área vamos estar bem para finalizar.”
López salientou a confiança no grupo e na mudança de cenário.
O jogador reforçou seu compromisso com o Leão.
“Vim para dar o melhor e ajudar a equipe no que precise. Tomara que seja fazendo muitos gols. Mas as pessoas podem ficar tranquilas porque é um time de muita qualidade, com jogadores trabalhadores. Quem entrar, vai dar tudo pela camisa.”
Ele também mencionou sua experiência em situações de tabela inferior, mas ressaltou a intensidade do futebol brasileiro, onde posições na tabela podem mudar rapidamente.
Conhecido como “El Patrón”, apelido que vem de seu sobrenome materno e foi popularizado pela imprensa, Renzo López finaliza afirmando que espera uma temporada produtiva, com muitos gols, para auxiliar o Vitória a se afastar da zona de rebaixamento e buscar a melhor colocação possível na competição.