Connect with us

Esportes

Quartas do Nordestão sem VAR: CBF anuncia árbitros

Copa do Nordeste inicia quartas sem VAR, promessa da CBF fica para semifinais. Jogos decisivos começam esta semana.

Avatar De Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Futebol

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) acaba de anunciar os árbitros para três dos quatro confrontos das quartas de final da Copa do Nordeste, que terá início nesta semana. Contra as expectativas, a entidade confirmou que não haverá implementação do sistema de árbitro de vídeo (VAR) nesta fase do torneio, adiando seu uso para as semifinais, seguindo o padrão dos anos anteriores.

Os confrontos das quartas serão definidos em jogos únicos, com a equipe de melhor performance na fase de grupos atuando como mandante. O destaque fica para o Bahia, representante solitário do seu estado, que enfrentará o Náutico na Arena Fonte Nova, no próximo dia 10. O Náutico chega para o duelo após ter concluído a sua participação na fase de grupos na 4ª colocação de sua chave.

Equipes de arbitragem definidas

No jogo entre CRB e Botafogo-PB, que ocorrerá nesta terça-feira, às 20h, a equipe de arbitragem será liderada por Leonilson Fernandes Trigueiro Filho, tendo como assistentes Lorival Cândido das Flores e George Ítalo Antas Nogueira.

A partida entre Sport e Ceará, marcada também para terça-feira, mas às 21h30, será comandada por um trio da Paraíba. Afro Rocha de Carvalho Filho atuará como árbitro principal, enquanto Schumacher Marques Gomes e Luis Filipe Gonçalves Correa serão os auxiliares.

Já para o embate que envolve o Bahia, Paulo José Souza Mourão, do Maranhão, será o árbitro principal. Ele contará com o apoio de Ivanildo Gonçalves da Silva e Antônio Adriano de Oliveira nas bandeiras, enquanto Ricardo Gustavo Gonçalves Batista, da Bahia, atuará como o quarto árbitro.

Por fim, o duelo entre Fortaleza e Altos, previsto para o dia 20, ainda está pendente de definição quanto à equipe de arbitragem.

Esta ausência de VAR nas quartas, apesar da expectativa anterior, coloca uma pressão adicional nas equipes de arbitragem, reacendendo debates sobre a importância da tecnologia para a precisão das decisões em campo.

Mais Lidas