Connect with us

Esportes

Promessa do motociclismo, menino de 9 anos perde a vida em treino

Lorenzo Somaschini, piloto argentino de 9 anos, faleceu após acidente durante treinamento no Autódromo de Interlagos. SuperBike Brasil lamenta a perda.

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O jovem piloto argentino Lorenzo Somaschini, de apenas 9 anos, faleceu nesta segunda-feira (17) após sofrer um grave acidente no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. O acidente ocorreu na sexta-feira (14), durante um treinamento da Honda Júnior Cup. A informação foi confirmada pela organização da SuperBike Brasil, um dos maiores campeonatos de motociclismo do continente.

Lorenzo estava internado em estado grave no Hospital Albert Einstein, para onde foi transferido após o primeiro atendimento no Hospital Geral de Pedreira, localizado na zona sul da cidade. O acidente aconteceu quando Lorenzo sofreu um highside, uma manobra que ocorre devido ao excesso de velocidade após uma curva, resultando na perda de aderência dos pneus e na queda do piloto.

Em comunicado oficial, a SuperBike Brasil lamentou a morte do jovem piloto: “O SuperBike Brasil comunica, com muita tristeza e pesar, o falecimento do piloto Lorenzo Somaschini nesta segunda-feira (17/6), às 19h43. O argentino, natural de Rosário, estava internado no Hospital Albert Einstein, sob cuidados médicos intensivos e, infelizmente, não resistiu.” A organização expressou condolências à família e amigos de Lorenzo, ressaltando a consternação de toda a equipe.

A Honda Júnior Cup, categoria na qual Lorenzo competia, é destinada a pilotos de 8 a 16 anos. As motos utilizadas são de 160 cilindradas, adaptadas e preparadas especialmente para competição, com pedaleiras e guidão ajustados ao tamanho de cada criança.

Mais Lidas