Connect with us

Esportes

Presidente do Vasco diz que vai à Justiça contra cessão do Maracanã à dupla Fla-Flu

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

O presidente do Vasco, Alexandre Campello, disse que vai à Justiça contra a cessão de gestão do Maracanã aos rivais Flamengo e Fluminense. O mandatário do Cruz-Maltino marcou presença na cerimônia de posse do presidente eleito da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rogério Caboclo, nesta terça-feira (9), na sede da entidade, no Rio de Janeiro.

“Acho que é indevida essa colocação de dar ao Flamengo e ao Fluminense a gestão do Maracanã. O Maracanã é um aparelho que é do povo, construído a um custo superior a R$ 1 bilhão e deveria ser colocado em prol do futebol, em benefício do futebol e atendendo a todos os clubes do Rio de Janeiro. Não apenas a um ou dois. Nós achamos muito estranho a maneira como tudo aconteceu, a maneira como se deu essa cessão de direito e nós vamos protestar isso na Justiça”, afirmou em entrevista ao Bahia Notícias.

No último dia 18, o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, rompeu o contrato de concessão do Maracanã e retomou o controle do estádio ao poder público. Na sexta (5), o Governo do Rio anunciou que a dupla Fla-Flu administrará o equipamento esportivo pelos próximos 180 dias, com possibilidade de prorrogação do acordo pelo mesmo período.

No próximo domingo (14), o Vasco começa a decidir o título do Campeonato Carioca contra o Flamengo. O primeiro jogo será com mando de campo do Vasco. Devido ao imbróglio com o Maracanã, Campello afirmou que o Cruz-Maltino indicou o Estádio Nílton Santos para ser palco do primeiro embate da decisão do estadual, que previamente estava sinalizado que aconteceria no Maraca. Para jogar no estádio que está sob administração dos rivais, os vascaínos terão que pagar.

“O Vasco indicou o Nilton Santos como o seu campo, uma vez que o próximo jogo é de mando de campo do Vasco”, falou.

Porém, antes de entrar em campo pela final do Carioca, o Vasco encara o Avaí, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, na noite desta quarta (10), às 21h30, na Ressacada. O time carioca venceu na ida por 3 a 2 e joga pelo empate para avançar de fase no torneio.

Mais Lidas