Connect with us

Esportes

Prefeitura apoia participação de Atleta de Triday Series em competições em Alagoas, Rio de Janeiro e São Paulo

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

O jovem pauloafonsino Kleber Nascimento é tricampeão do esporte Triday Séries. Depois de participar de eventos da categoria nos estados de Alagoas, Rio de Janeiro e São Paulo, Kleber esteve na Secretaria Municipal de Cultura e Esporte, nesta quinta-feira (17), para agradecer pelo apoio que recebeu da Prefeitura de Paulo Afonso em suas viagens.

O atleta, que obteve bons resultados nas três competições, diz que a contribuição da gestão municipal foi fundamental para que pudesse participar e divulgar o nome de sua cidade.

“Hoje eu vim agradecer ao prefeito Luiz de Deus e ao secretário Jânio Soares, pelo apoio que recebi da Prefeitura. Em Maceió eu fui 2º colocado, no Rio de Janeiro fiquei na 1ª colocação e em Riacho Grande, São Paulo, eu tinha que chegar entre os três primeiros colocados e cheguei em 2º, o que me deu o direito de ser campeão da categoria de 40 a 44 anos. Esses resultados me incluíram entre os melhores do ano. Vou continuar lutando para levar o nome de Paulo Afonso para todo o Brasil e para o exterior”, falou. 

Kleber Nascimento explica que o Triday Series é uma franquia do Ironman, com sete etapas no Brasil. Para ser campeão, o atleta tem que completar três etapas. A meta é inserir definitivamente o triathlon no contexto do país, se preocupando com atletas amadores iniciantes, experientes, profissionais e futuros profissionais.

O secretário de Cultura e Esporte, Jânio Soares, enfatizou o compromisso do governo municipal em apoiar os atletas da cidade, contribuindo para que participem de eventos importantes pelo Brasil e tornem conhecido o potencial esportivo de Paulo Afonso.

“Para nós, que representamos o poder público, é um orgulho ver o nome de Paulo Afonso em destaque com a participação de um atleta da cidade em competições realizadas em outras regiões. Vamos continuar apoiando nossos atletas para que tenham sucesso e divulguem o nome do nosso município”, disse o secretário.

Mais Lidas