Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Font ResizerAa
Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
Font ResizerAa
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Procurar
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA

DESTAQUES

Após reagirem com tiros à abordagem da Rondesp, dois homens morrem na zona rural de Paulo Afonso

Homem mata o pai com foice após ‘briga por causa de boi’ na Bahia

Homem que estava desaparecido é encontrado morto com tiros na cabeça em Paulo Afonso

Se conecte com a gente

Encontre nossas redes sociais
1.40MSeguidoresLike
1.5kSeguidoresSeguir
126kSeguidoresSeguir
13.2kSubscribersSubscribe
Todos os direitos reservados Portal ChicoSabeTudo @2024
Esportes

Por assédio, Rússia abre inquérito contra brasileiros que constrangeram mulher

Última atualização: 09/09/2020 11:10
Compartilhar
Compartilhar

O Ministério do Interior da Rússia abriu um inquérito formal contra os brasileiros que, nos primeiros dias da Copa do Mundo, constrangeram uma mulher em Moscou, num vídeo que difundiram pela internet. A decisão do governo foi uma reação à denúncia apresentada pela advogada e ativista russa, Alyona Popova. Numa carta endereçada a ela, a polícia de Moscou confirmou que iniciou investigações. O documento, obtido pelo jornal O Estado de S. Paulo, é desta segunda-feira (2), e indica que um registro especial foi dado ao caso, dentro do Ministério do Interior.

As autoridades tinham um mês para dar uma resposta à ativista, o que significava que tinham um prazo até 20 de julho para tomar uma decisão. Mas anteciparam o processo e, em apenas dez dias, optaram por iniciar o caso. Na carta enviada ao governo, a ativista considerava que “cidadãos estrangeiros deveriam pedir desculpas publicamente, e para a menina, e todos cidadãos russos diante do sexismo, da falta de respeito às leis da Federação Russa, o desrespeito por um cidadão russo, insultos, humilhação da honra e dignidade de um grupo de pessoas com base em seu gênero.”

Caso sejam considerados como culpados, os brasileiros podem sofrer sanções que vão desde multas até a proibição de voltarem a entrar em território russo. Na comunicação ao governo datada de 20 de junho, Popova cita artigos das leis russas que apontam para punições quanto à humilhação ou insulto. Nesse caso, multa pode chegar a 3 mil rublos (R$ 175). Mas também existiria a possibilidade de que os brasileiros sejam denunciados por violência da ordem pública e abusos sexuais. Uma responsabilidade criminal apenas poderia ser atribuída se ficar constatado que o ato tem uma relação com discriminação de sexo, de raça ou nacionalidade.

Na semana passada, o CEO da Copa, Alexey Sorokin, surpreendeu ao dizer que desconhecia os casos de assédio sexual por parte dos torcedores. “Eu desconheço o tema. Não acho que isso seja um problema enorme, não ocorreu tanto”, tentou minimizar Sorokin. Na sequência, o CEO da Copa tentou mudar o um pouco o tom da sua resposta e disse esperar que “todos tenham respeito, sem distinção entre homens, mulheres, crianças. “Cortesia é uma conduta básica. Em caso de condutas criminais, tomaremos medidas de acordo com as autoridades. Se quebrar as regras da lei, vão responder por isso”, disse o russo.

RELACIONADAS

Foto: Divulgação / Ec Bahia
Bahia muda rotina antes de enfrentar Flamengo no Maracanã
Foto: Victor Ferreira/Ec Vitória
Renato Kayzer pode estrear pelo Vitória contra o Vasco neste sábado
Foto: Reprodução/Instagram/@Xabialonso
Xabi Alonso assume comando do Real Madrid após saída de Ancelotti
Foto: Reprodução/X/Conmebol
Lucas Ferreira, joia do São Paulo, desperta interesse de clubes brasileiros
Imagem_Noticia_9 (7).Jpeg
Torcedores do Nacional provocam Bahia após vitória na Libertadores: vídeo viraliza com gritos de “Chama a Samu” e clima tenso na Fonte Nova
386Bd4D4C1433Bf71F2E47Dc1F4E7F05.Jpeg
Jogadores do Flamengo escapam de tentativa de assalto com tiros no Rio antes de duelo contra o Bahia

MAIS NOTÍCIAS

(Imagem: Olhar Digital)
Esportes

Liga europa: Manchester United recebe Athletic Bilbao para confirmar vaga na final

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Esportes

Vasco negocia com Fernando Diniz e aumenta proposta com contrato até 2026

Foto: Reprodução/Instagram (@Psg)
Esportes

Champions league: PSG vence Arsenal e volta à final após cinco anos contra a Inter

Foto: Reprodução/Instagram (@Psg)
Esportes

Psg vence Arsenal por 2 a 1 e avança à final da Champions League após cinco anos

Foto: Rafael Rodrigues/Ec Bahia
Esportes

Bahia vai evoluir e brigar por títulos, fala Cauly após sequência decisiva

Foto: Victor Ferreira/Ec Vitória
Esportes

Copa sul-americana: Vitória empata com Defensa y Justicia no Barradão

(Imagem: Olhar Digital)
Esportes

Libertadores: Bahia e Nacional se enfrentam com situações opostas no Grupo F

Foto: Rafael Rodrigues / Ec Bahia
Esportes

Cauly recupera bom futebol no Bahia e fala sobre pressão: “É normal a cobrança”

Mostrar mais
Portal ChicoSabeTudo

ACESSE

  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Que bom que voltou!!!

Acesse sua conta

Username or Email Address
Password

Lost your password?