Connect with us

Esportes

Ponte que dá acesso ao município de Prado (BA) desaba após fortes chuvas na cidade

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Ponte Que Dá Acesso Ao Município De Prado

Na madrugada de domingo (20), uma ponte na cidade de Prado, extremo sul da Bahia, desabou devido a chuva forte que atinge o município.

A ponte está localizada na orla da cidade, que dá acesso à Praia da Paixão, além do bairro de Cumuruxatiba. Os moradores desses lugares não estão isolados.

O distrito de Cumuruxatiba possui outro ponto de acesso. Já os moradores da Praia da Paixão precisam dar uma volta de aproximadamente 18 km para acessar à estrada principal de acesso à sede municipal. A prefeitura já iniciou os trabalhos de reconstrução da ponte.

A chuva cai no município desde sexta, mas ficou forte por volta de 1h deste domingo, além do desabamento da ponte, as ruas da cidade ficaram alagadas.

Uma equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social do município está nas ruas, visitando casas com índice de risco alagamento.

Duas escolas municipais estão apoiando famílias que precisam deixar suas propriedades. O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), informou que há alto risco de ocorrência de desastres na cidade, pois há presença de moradias irregulares, além de cercas e árvores inclinadas que indicam movimentação do terreno, também existe registro de escorregamento nas áreas mapeadas.

Ainda conforme o Cemaden, a previsão meteorológica indica continuidade de chuva para as próximas horas em Prado.

ANÚNCIO

Mais Lidas