Paulo Henrique Ganso saiu do jogo contra o Corinthians, no último sábado (13), no Maracanã, com dores no tornozelo esquerdo. Depois disso, ficou em dúvida para o confronto entre Fluminense e o Esporte Clube Vitória, marcado para sábado (20), às 16h, no Estádio Manoel Barradas, em Salvador, na Bahia.
O meia, de 35 anos, seria reavaliado pelo departamento médico na reapresentação do elenco nas Laranjeiras para verificar a gravidade da lesão. Apesar de estar em condição de reserva, ele vinha aparecendo como um dos líderes do grupo e vinha sendo acionado com frequência pela comissão técnica.
Avaliação médica
Após o lance que provocou a dor, a equipe médica solicitou exames e manteve observação para apurar a extensão do problema no tornozelo esquerdo. A condição física do jogador passou a ser um ponto de atenção na montagem da escalação do Fluminense para a 24ª rodada da Série A.
Além disso, a comissão técnica e o departamento médico também levaram em conta o compromisso pela Copa Sul-Americana: estava prevista, para terça-feira, a partida de ida das quartas de final contra o Lanús, na Argentina — outro fator na decisão sobre a utilização do elenco.
Em resumo: o departamento médico definiu que a liberação de Paulo Henrique Ganso só seria confirmada após os exames e a avaliação na reapresentação. A presença do jogador no jogo em Salvador, na Bahia ficou condicionada ao resultado dessa avaliação.