O jogo entre Flamengo e Cruzeiro mal tinha acabado no Maracanã e a confusão já estava armada. Torcedores do time mineiro foram filmados arrancando e jogando cadeiras na direção dos flamenguistas, que estavam na parte de baixo da arquibancada do setor Sul.
A briga generalizada pegou muita gente de surpresa, já que as duas torcidas costumavam ter uma boa relação. O problema é que o clima já estava pesado antes mesmo de a bola rolar, por causa de velhas e novas polêmicas envolvendo os dois clubes.
De um lado, a torcida do Cruzeiro estava na bronca com o técnico do Flamengo, Leonardo Jardim. Ele saiu de Minas prometendo voltar, mas acabou assinando com o rival carioca, o que foi visto como uma traição. Do outro, os flamenguistas não perdoaram o técnico do Cruzeiro, Tite, por sua passagem ruim pelo clube e por um vídeo recente em que ele se recusa a tirar foto com um torcedor.
Para piorar, o meia Gerson, que já foi ídolo no Flamengo, também foi alvo da torcida. Os rubro-negros não engoliram sua saída para a Rússia no auge da carreira e passaram o jogo todo vaiando o jogador. Até o pai dele, que assistia à partida, foi hostilizado e teve que sair do local.
Dentro de campo, o Flamengo levou a melhor e conseguiu uma vitória importante para respirar no campeonato. Já o Cruzeiro se afundou ainda mais na crise, amargando o pior início de Brasileirão de sua história, sem nenhuma vitória em cinco jogos.
As duas equipes só devem se encontrar novamente no segundo turno do campeonato, em uma partida que está marcada para o dia 23 de agosto, mas a data ainda pode ser alterada.







