Connect with us

Esportes

“Ou encaro, ou me afundo em depressão”, diz Neto na volta à Chapecoense

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Um dos sobreviventes do acidente com a delegação da Chapecoense, Neto se reapresentou à Arena Condá na manhã desta sexta-feira (6). No retorno, o zagueiro demonstrou tristeza pelo fato de ser o único do antigo elenco a participar da atividade de pré-temporada sob a batuta de Vagner Mancini.

O atleta se pronunciou na volta à cidade catarinense e explicou ser muito difícil: "É uma situação muito difícil. A gente estava defendendo uma final. Vivi muito tempo com companheiros que se foram, mas Deus tem um propósito para todas as coisas e me escolheu para que algo fosse feito. Tenho que recuperar, porque tenho lesões importantes e uma hora ou outra eu teria que vir para cá e lembrar de tudo", declarou.

"É duro às vezes porque tinha gente que conhecia desde os 17 anos e ficamos sentidos com isso tudo. Tem uma hora que temos que encarar a realidade. Eu queria estar com eles, não aqui sozinho. Mas eu tenho que encarar isso", acrescentou.

O atleta explica que a volta às atividades é o que vai animá-lo neste período longe dos gramados e após o acidente: "Primeiro tenho que recuperar minha saúde, minha mente, vir aqui é o que vai me dar força. Eu fiquei 10 dias apagado, em coma, então para me contarem a verdade foram mais 5 dias. 15 dias depois eu não sabia de nada. Para mim está sendo tudo meio novo, mas tenho que encarar, não tem para onde correr. Ou encaro e represento eles como eram ou vou me afundar em depressão", comentou.

Mais Lidas