Paulo Afonso · BA
Última hora
Operação prende 14 suspeitos em Salvador nesta manhãSTF retoma julgamento sobre marco temporal nesta tardeVitória empata em casa pela Copa do BrasilVagas de emprego no polo de Camaçari saltam 22%Salvador registra maior volume de chuva do mês
PI 637
Esportes

Osvaldo foca na Copa do Nordeste e quer título para marcar história no Vitória

Atacante destaca que o Nordestão é o troféu que falta para o atual elenco e projeta duelo decisivo contra o CRB

Redação ChicoSabeTudoRedação · Esportes
27 de março, 2026 · 13:36 1 min de leitura

O atacante Osvaldo abriu o jogo sobre o grande objetivo do Vitória nesta temporada: encerrar o jejum de títulos na Copa do Nordeste. Para o veterano, levantar essa taça é a peça que falta para coroar a trajetória do atual elenco rubro-negro, que não vê o clube chegar a uma final da competição desde 2010.

Publicidade

Em seu último ano como jogador profissional, Osvaldo encara o torneio regional como uma oportunidade de deixar um legado definitivo no Leão. Ele reforçou que a grandeza do clube exige resultados imediatos e que o grupo está focado em entregar essa conquista para a torcida.

A responsabilidade do Vitória aumentou nesta edição de 2026, já que o time é o único representante da Série A na disputa. Com a ausência do rival Bahia devido a mudanças no regulamento da CBF, o favoritismo e a pressão por resultados positivos recaem diretamente sobre o Barradão.

Após uma estreia amarga com derrota para o Botafogo-PB em casa, o técnico deve mandar força máxima para o próximo desafio. O Vitória entra em campo neste sábado, dia 28, às 17h, para enfrentar o CRB no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

Publicidade

Além da busca pelo título regional, Osvaldo também comentou sobre as metas no Brasileirão, destacando que o sucesso no Nordestão pode dar o embalo necessário para o time buscar algo maior na elite do futebol nacional após a pausa da Data Fifa.

Leia também