Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Font ResizerAa
Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
Font ResizerAa
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Procurar
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA

DESTAQUES

Mulher que postou vídeo: “Quero homem que me ameace e diga que mata nós dois”, é encontrada morta

Mulher suspeita é presa quatro meses após homem ser morto ao defender enteados em Paulo Afonso

SineBahia de Paulo Afonso divulga vagas de emprego com salários de até R$ 3.996

Se conecte com a gente

Encontre nossas redes sociais
1.40MSeguidoresLike
1.5kSeguidoresSeguir
126kSeguidoresSeguir
13.2kSubscribersSubscribe
Todos os direitos reservados Portal ChicoSabeTudo @2024
Esportes

Neymar chega ao Brasil para cirurgia, e médico dá prazo de até 3 meses para volta

Última atualização: 09/09/2020 11:07
Compartilhar
Compartilhar

Neymar já está no Brasil para passar por uma cirurgia que vai corrigir a fratura no quinto metatarso do seu pé direito. Encarregado da operação, o médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, viajou de Paris ao Rio de Janeiro com o craque na madrugada desta quinta-feira e confirmou que o procedimento será realizado no sábado de manhã, no hospital Mater Dei, em Belo Horizonte, às 9h (de Brasília).

O voo vindo da França chegou ao Galeão por volta de 7h30. Neymar deixou o avião de cadeira de rodas – em imagens divulgadas por fãs em redes sociais – e depois seguiu, em um jatinho particular, para sua residência em Mangaratiba (Rio de Janeiro). Lasmar desembarcou no Rio, conversou com a Globo e explicou que a lesão do jogador é um pouco mais grave do que vinha sendo falado. Segundo ele, o craque não sofreu uma fissura no quinto metatarso do pé direito, e sim uma fratura. E o prazo de recuperação, que poderia ser de dois meses, foi aumentado para de dois meses e meio a três.

O tempo de recuperação possibilitaria ao atacante voltar aos campos até o finzinho de maio, quase 20 dias antes da Copa do Mundo – a estreia do Brasil é no dia 17 de junho, contra a Suíça. Ele pode perder toda a temporada do PSG. A final da Liga dos Campeões, por exemplo, será em 26 de maio – para o caso de o time do técnico Unai Emery chegar até lá. E a última partida pelo Campeonato Francês será no dia 19 de maio, contra o Caen.

– Neymar sofreu uma fratura no quinto metatarso, é uma fratura importante num osso do pé. A operação será em Belo Horizonte no sábado pela manhã, e a recuperação leva de dois meses e meio a três meses. Neymar está triste, mas entende que não tem outra alternativa agora. Ele vai se dedicar para estar bem o quanto antes. Vamos fazer o possível para que ele esteja pronto o mais rápido possível – disse Lasmar.

Neymar também vai desfalcar a Seleção nos amistosos com Rússia e Alemanha, que serão disputados nos dias 23 e 27 de março, em Moscou e Berlim, respectivamente.

– Existem diversos tipos de fratura. Para uma fratura como essa, que muitas vezes vem silenciosa e acaba com um evento agudo, como aconteceu com o Neymar, não resta dúvida. A melhor e única indicação é o tratamento cirúrgico. Porque o tratamento conservador dá uma chance muito grande de uma refratura dentro de um prazo muito curto. Não podemos correr esse risco no atleta – explicou Rodrigo Lasmar em relação à escolha pela cirurgia.

Rodrigo Lasmar contou ainda como funcionou a parceria da Seleção com o PSG nesse caso.

– O relacionamento entre a seleção brasileira e o PSG, especificamente entre mim e o médico do PSG, sempre foi muito bom. Temos um contato muito grande. Desde o primeiro momento em que tivemos contato, alinhamos as informações, fui a Paris avaliar os exames já feitos e ontem (quarta) fomos ao hospital fazer outros exames para saber a gravidade da fratura. Nenhuma dúvida restou quanto ao tratamento, a decisão foi unânime pelo tratamento cirúrgico.

RELACIONADAS

Img_7216.Jpeg
Vitória bate Cerro Largo e respira por classificação na Sul-Americana
Foto: Reprodução/Espn
Vitória do Vitória na Copa Sul-Americana impulsiona classificação
Foto: Reprodução/Estadiocentenario.com.uy
Vitória busca vitória contra Cerro Largo na Copa Sul-Americana
Foto: Victor Ferreira/Ec Vitória
Copa Sul-Americana: Vitória do Vitória contra Cerro Largo impulsiona classificação
Foto: Bahia Notícias
Bahia busca recuperação na Libertadores contra o Atlético Nacional
Foto: Letedcia Martins / Ec Bahia
Bahia relaciona 24 jogadores para confronto decisivo na Libertadores

MAIS NOTÍCIAS

Foto: Divulgação/Ascom Fluminense De Feira
Esportes

Futebol baiano busca novo treinador após saídas na semana

Esportes

Libertadores: Atlético Nacional e Bahia lutam por classificação na 5ª rodada

Arte: Bahia Notícias
Esportes

Vitória busca classificação na Sul-Americana contra Cerro Largo

Foto: Victor Ferreira / Ec Vitória
Esportes

Vitória luta por classificação na Sul-Americana após vitória contra o Vasco

Foto: Victor Ferreira/Ec Vitória
Esportes

Vitória busca classificação na Sul-Americana antes de clássico contra Bahia

Foto: Divulgação/Ec Bahia
Esportes

Bahia estreia no Campeonato Brasileiro Sub-17 em busca de classificação histórica

Rogério Ceni, Técnico Do Bahia - Foto: Divulgação/Bahia
Esportes

Bahia enfrenta o Ceará com desfalques na escalação

Foto: Victor Ferreira/Ec Vitória
Esportes

Vitória comemora título regional e marca história com 126 anos

Mostrar mais
Portal ChicoSabeTudo

ACESSE

  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Que bom que voltou!!!

Acesse sua conta

Username or Email Address
Password

Lost your password?