Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Font ResizerAa
Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
Font ResizerAa
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Procurar
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA

DESTAQUES

Sessão da Câmara de Paulo Afonso registra tumulto e Guarda Municipal intervém

SineBahia de Paulo Afonso abre vagas de emprego nesta terça-feira, 9 de setembro

Médica acusada de matar marido em Aracaju é encontrada morta na prisão

Se conecte com a gente

Encontre nossas redes sociais
1.40MSeguidoresLike
1.5kSeguidoresSeguir
126kSeguidoresSeguir
13.2kSubscribersSubscribe
Todos os direitos reservados Portal ChicoSabeTudo @2024
- Publicidade -
Campanha Vacina da Gripe - Governo da Bahia
Esportes

Na última rodada, o incompetente vitória se salva; Bahia fica sem libertadores

Última atualização: 09/09/2020 11:06
Compartilhar
Compartilhar

A eletrizante rodada final do campeonato Brasileiro de 2017 foi muito boa. Talvez a melhor desde que o sistema de pontos corridos foi adotada. Uma prova de que não precisamos de mata-mata para termos emoção em todos os jogos, mesmo com o campeão definido. Finalmente o Brasileiro aprendeu a gostar do melhor sistema de pontuação para uma liga nacional.

- Anúncio-

Vitória

Como foi comum no ano, o Vitória perdeu mais uma no Barradão. Conseguiu a proeza de ter a pior campanha dentro de casa, perdendo até para o Atlético-GO, pior time do campeonato. Foram 14 pontos e apenas 3 vitórias. Salvo pela surreal segunda melhor campanha como visitante, perdendo apenas para o Corinthians. Mas que o torcedor não se iluda: assim como foi em 2016, o Vitória se salvou muito mais pela incompetência dos seus rivais – o Inter ano passado e o Coritiba nesse ano. Será que em 2018 o Leão vai esperar que algum outro time faça mais uma caridade?

Precisando vencer para não depender de ninguém, o rubro negro foi à campo com o possante trio de ataque formado por Kieza, Carlos Eduardo e Danilinho. O torcedor realmente tem que levantar as mãos aos céus e agradecer pelo gol de Túlio de Melo, da Chape, que rebaixou o Coritiba. E apesar de todo mundo apenas lembrar desse jogo, por muito pouco o Avaí não surpreendeu o Santos na Vila Belmiro. Alemão perdeu um gol incrível no último lance do jogo. É clichê dizer que todos os Santos estavam vestindo vermelho e preto nesse domingo. Mas é a mais pura verdade.

- Anúncio-

Fruto das lambanças feitas por Sinval Vieira e o ex-presidente Ivã de Almeida, que já não estão mais no comando do time. Do primeiro jogo contra o Avaí, apenas 3 jogadores do time titular estiveram em campo na derrota para o Flamengo: Fernando Miguel, Patric e Uilian Correia. Prova que o Vitória não conseguiu formar um time durante o ano inteiro. Foi na base da aposta. E da incompetência dos outros. Mais uma lição (como a de 2016) que fica para a próxima temporada.

Bahia

- Advertisement -
Bahia

O sonho da Libertadores acabou no jogo contra o Sport. Mais uma vez, o Bahia teve todas as chances possíveis para se classificar para a competição Sul-americana. Mas o pior inimigo do esquadrão continua sendo ele mesmo. Faltaram 4 pontos para o Bahia entrar na fase eliminatória da competição. E só precisamos lembrar de dois tropeços: Avaí, em casa, no primeiro turno (um empate) e perder para o Sport de Vanderlei Luxemburgo. Tivesse vencido esses dois confrontos, o sonho teria virado realidade. Jogos em que o tricolor tinha a obrigação de vencer para atingir a sua meta inicial – de não cair. Com 55 pontos, o Bahia terminaria a competição em 8º.

O clima é de despedida para as principais peças do elenco. Jean está praticamente negociado com o São Paulo. René Júnior afirmou que seria um sonho jogar no Corinthians – quando um jogador dá esse tipo de declaração é porque tem algo no ar. Allione já foi requisitado por Roger Machado, novo treinador do Palmeiras. O Argentino, por sinal, foi o 4º maior assistente da competição. E não fosse a estranha ausência dele no time no período de Jorginho e Preto Casagrande, com certeza o número seria maior.

Bola de Cristal

Foram dois textos fazendo previsões deste blog (aqui e aqui). No primeiro, feito na rodada inicial, previa uma disputa de título entre Palmeiras (2º), Flamengo (6º) e Atlético-MG (9º). No início do segundo turno, refiz a previsão apelando para o óbvio: mandando entregar logo a taça ao campeão Corinthians. Essa foi fácil.

Para a Libertadores (com suas inúmeras vagas), cravei que 8 times disputariam as outras 3 vagas, levando em conta que os candidatos ao título estariam garantidos. Corinthians, Cruzeiro, Santos, Grêmio, São Paulo, Atlético-PR, Botafogo e Fluminense. Cruzeiro e Grêmio conseguiram suas vagas através da Copa do Brasil e da Libertadores, mas mesmo assim terminaram entre os 6 primeiros, aumentando o corte da Libertadores para um G8. O Santos ficou em 3º e também termina a competição garantido sua vaga direta. Decepção total com o Atlético-MG, que termina em 9º e torce para o Flamengo vencer a Copa Sul-americana e garantir sua vaga. No segundo turno, refiz a previsão incluindo o Sport (!), que lutou até o fim para não cair. E a Chape, que nas duas previsões apontei como meio de tabela, surpreendeu à todos e garantiu sua vaga na pré-Libertadores. Que linda história, por sinal. Do time que recusou ser tratado como café com leite (A CBF sugeriu que o time fosse impedido de ser rebaixado por causa da tragédia).

No rebaixamento, comecei listando 6 times que lutariam até o fim: a dupla BAVI, Vasco, Coritiba, Avaí e Atlético-GO. Mantive todos eles na segunda previsão, adicionando o São Paulo, que terminou o primeiro turno em penúltimo lugar. Pois o Vasco não só escapou como vai jogar a pré-Libertadores. Bahia e São Paulo se livraram e a Ponte Preta foi a surpresa negativa da competição. Se juntou ao Coritiba, Avaí e Atlético-GO e disputarão a Segundona ano que vem.

Se eu fosse me avaliar como vidente, passaria de ano arrastado.

Números

Henrique Dourado (Flu) e Jô (Cor) terminaram a competição empatados na artilharia: 18 gols cada. Scarpa (Flu) foi o rei das assistências: 12. Arthur (Gre) teve o melhor índice de passes, com 93%. Marcos Rocha (Atl-MG) e René Júnior (Ba) tiveram a melhor média de desarmes do campeonato: 4 por jogo. Douglas (Ava) teve a melhor média de defesas por jogo (4.1). Vanderlei (San) foi o rei dos clean-sheets (jogos sem sofrer gols): 17. O Palmeiras teve o melhor ataque da competição (61 gols) e o Corinthians a melhor defesa (30). O Avaí teve o pior ataque (29) e a dupla rubro-negra Sport e Vitória tiveram a pior defesa (58 gols). Ufa!

MAIS LIDAS

Secretaria de Saúde de Paulo Afonso nega denúncia de negligência após morte de bebê em maternidade
Cenário Político
Médico amputa as próprias pernas para receber indenização milionária e é condenado
Curiosidades e Tecnologia
Paulo Afonso: Rondesp prende homem com drogas e faca no BTN I
Polícia e investigação
- Publicidade -

MAIS NOTÍCIAS

Foto: Mateus Lotif/Fortaleza Ec
Esportes

Martín Palermo estreia pelo Fortaleza após registro no BID

Foto: Divulgação/Atlético De Alagoinhas
Esportes

Robert Mendes: fratura na perna e apelo por ajuda para tratamento

Foto: Victor Ferreira | Ec Vitória
Esportes

Vitória aprova adesão à LFU e receberá R$ 68,2 milhões

Esportes

Hebert Conceição projeta duelo contra Yamaguchi Falcão em São Paulo

Foto: Maurícia Da Matta / Bahia Notícias
Esportes

CBF marca Bahia x Internacional para 22 de outubro, às 19h

Foto: Reprodução/Bar Fc
Esportes

Fluminense propõe transformação em SAF com aporte de R$ 500 mi

Foto: Letícia Martins / Ec Bahia
Esportes

CBF confirma mudança de local; Bahia e Atlético-MG jogam no Carneirão

Esportes

Cruzeiro x Atlético-MG decidem vaga na semifinal da Copa do Brasil; Mineirão lotado

Mostrar mais
Portal ChicoSabeTudo

ACESSE

  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Que bom que voltou!!!

Acesse sua conta

Username or Email Address
Password

Lost your password?