Última hora
37391
Esportes

Mulheres de Aço retomam trabalhos com seis sessões de treino para chegar prontas às oitavas da Copa do Brasil

Após pausa para a Copa do Mundo, o elenco feminino do Bahia se reapresentou, passou por avaliações físicas e inicia semana intensa de preparação para duelo contra o Itabirito-MG em julho.

Redação ChicoSabeTudo
22 de junho, 2026 · 17:46 2 min de leitura
Jogadoras do Bahia Feminino durante treino no campo
Jogadoras do Bahia Feminino durante treino no campo

O elenco feminino do Esporte Clube Bahia está de volta ao batente. Depois da reapresentação com avaliações e exames físicos, as Mulheres de Aço entram em campo de segunda a sábado para seis sessões de treinamento, todas sob o comando do técnico Felipe Freitas, segundo informações divulgadas pelo portal Futebol Baiano.

Publicidade

A retomada dos trabalhos ocorre após a pausa no calendário motivada pela Copa do Mundo. A fase marca a retomada da competição após a interrupção para o Mundial, com as partidas das oitavas previstas para começar a partir de 22 de julho.

O próximo compromisso das tricolores já tem adversário e data marcados. O sorteio da CBF, realizado na última segunda-feira (15), definiu que o adversário das Mulheres de Aço será o Itabirito, de Minas Gerais. A quarta fase da competição será disputada em jogo único, com pênaltis em caso de empate no tempo normal, e o time baiano vai atuar na condição de visitante.

A partida única acontecerá na Arena do Jacaré, na cidade de Sete Lagoas. O duelo colocará Itabirito e Bahia frente a frente pela primeira vez no futebol feminino.

Publicidade

Para chegar até esta fase, os dois clubes trilharam caminhos distintos. O Bahia derrotou o Planalto por 1 a 0 na terceira fase, com o gol da classificação marcado por Wendy. Já o Itabirito passou por Realidade Jovem, Ceará e, na terceira etapa, eliminou o Sport por 2 a 1.

O histórico recente do Bahia na competição alimenta o otimismo. Em 2025, o Bahia foi semifinalista da Copa do Brasil Feminina, perdendo para a Ferroviária. Desta vez, a missão é ir ainda mais longe.

Os vencedores das oitavas seguem para as quartas de final, disputadas em jogos de ida e volta, além de garantirem R$ 120 mil em premiação. Por ter entrado na terceira fase e avançado para as oitavas de final, o Bahia já garantiu R$ 180 mil em premiações pagas pela CBF.

A Copa do Brasil Feminina 2026 reúne 66 times de futebol feminino em busca do título nacional, num campeonato que vai de 22 de abril a 15 de novembro. O Palmeiras é o atual campeão da competição. As Mulheres de Aço querem escrever um novo capítulo nessa história — e a semana de treinos que começa agora é o primeiro passo.

Leia também