Connect with us

Esportes

Moisés é afastado após Chapecoense confirmar caso de doping

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Nesta quarta-feira, a diretoria da Chapecoense confirmou que o volante Moisés Ribeiro foi pego em teste antidoping em jogo do time na fase preliminar da Copa Libertadores. Com isso, o atleta foi afastado do clube, provisoriamente

O flagrante do antidoping aconteceu no exame realizado na urina de Moisés antes da partida contra o Nacional, do Uruguai, no dia 7 de fevereiro. O time catarinense acabou perdendo sendo eliminado na disputa da terceira fase preliminar da Libertadores, perdendo os dois jogos por 1 a 0.

Uma substância proibida pela Agência Mundial Antidoping (Wada, na sigla em inglês) foi encontrada na amostra A. Mas Moisés e a Chapecoense requereram a análise da amostra B, e enquanto aguardam o resultado, por precaução, o jogador está afastado das atividades do clube.

Não foi divulgada qual substância foi detectada, mas caso a amostra B também aponte resultado positivo e comprove o doping, Moisés pode ser suspenso por até dois anos. "O departamento jurídico do clube realizará todas as ações necessárias para a defesa do jogador e da instituição", informou a Chapecoense, em comunicado.

Mais Lidas