Connect with us

Esportes

Max Verstappen conquista a pole no GP do Japão com Pérez e Norris no encalço

Max Verstappen conquista pole no GP do Japão, superando Pérez e Norris em Suzuka.

Avatar De Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Verstappen

Em um desfecho arrebatador nos treinos de classificação deste sábado em Suzuka, o holandês Max Verstappen, da Red Bull, conquistou a pole position para o Grande Prêmio do Japão, cravando sua superioridade com a quarta pole da temporada. A disputa foi acirrada, com Sergio Pérez, seu colega de equipe, e Lando Norris, da McLaren, completando os três primeiros lugares na grades, respectivamente.

Verstappen, que ostenta o título de tricampeão mundial, se destacou no Q3, mas com uma margem mínima de apenas 0,066s à frente de Pérez. Norris, não muito atrás, fechou a lacuna com uma diferença de 0,292s. “Foi bem disputado no final,” refletiu Verstappen, destacando a precisão exigida pela pista de Suzuka. Pérez, por sua vez, destacou a constante pressão, salientando como “qualquer coisa pode fazer a diferença” nessa estreita margem de competição.

A disputa por posições no grid viu Carlos Sainz da Ferrari e Fernando Alonso da Aston Martin se posicionarem em quarto e quinto, respectivamente, seguidos por uma linha de competidores de peso, incluindo o promissor Oscar Piastri da McLaren, o veterano Lewis Hamilton da Mercedes, e o monegasco Charles Leclerc da Ferrari. O piloto da casa, Yuki Tsunoda da Racing Bulls, assegurou uma honrosa décima posição, após uma impressionante volta final no Q2 que desbancou nomes como Daniel Ricciardo e Nico Hulkenberg.

Apesar de um tropeço em Melbourne, onde um problema nos freios forçou sua primeira retirada em dois anos, Verstappen mostrou resilência voltando a liderar tanto na primeira quanto na última sessão de treinos livres em Suzuka, com a segunda sessão sendo prejudicada pelo mau tempo. “É ótimo como equipe ficar em primeiro e segundo,” afirmou um satisfeito Verstappen, antecipando uma competição feroz na corrida de domingo.

A largada do Grande Prêmio do Japão, marcada para as 2h00 de Brasília, promete ser um espetáculo de estratégia e velocidade, com equipes e pilotos prontos para batalhar cada centímetro na quarta etapa da temporada 2024 do Mundial de Fórmula 1.

Mais Lidas